Playlist Extrema: Metal em Português - Parte 04

Salve Headbangers!

Temos o hábito de aproveitar algumas datas especiais para criar para aos nossos leitores, Playlist's Extremas com indicações de sons! Dessa vez, as sugestões são álbuns em português, pois, em nossa opinião, nada melhor do que, para a data de hoje, ouvir um metal no nosso idioma. Fique ligado aqui no site, para não perder nenhuma parte do especial.



31) Banda: Dignatários do Inferno 
Trabalho: "Sem Deus" (2017)
Estilo: Thrash/ Stoner 
Porque ouvir?
Essa é daquelas bandas que temos que ouvir enquanto podemos, porque do jeito que a coisa vai... enfim,  a banda mineira faz uma mistura de 'thrash' com elementos de 'stoner' e letras totalmente anti religiosas, que são na verdade mensagem diretas para os adoradores dos santos de gesso. 



32) Banda: Maldita
Trabalho: "Lúcifer" (2019)
Estilo: Metal Industrial 
Porque ouvir?
Lembro que na época que o trabalho "Mortos Ao Amanhecer" foi lançado, havia todo um 'hype' em torno do nome Maldita. Depois de ter passado por algumas experimentações em outros estilos, a banda voltou ano passado a fazer a alegria dos fãs da sonoridade mais antiga, com "Lúcifer". Ouça o trabalho que, como eles mesmo definem, é música pesada brasileira. 



33) Banda: Sad Theory 
Trabalho: "Audioclastia Humana" (Live at Maniacs Metal Meeting 2018)
Estilo: Prog Death Metal 
Porque ouvir?
Por quê eu estava lá! Tá, brincadeiras a parte, esse trabalho é uma pequena mostra do que essa banda faz ao vivo. Poucas vezes presenciei a união entre técnica, virtuose e metal extremo tão bem executada, sabe o áudio que você ouve no CD? Então, é igual ao vivo. 



34) Banda: Comando Nuclear
Trabalho: "Batalhão Infernal" (2006) 
Estilo: Speed/ Thrash 
Porque ouvir?
Lançado em 2006, esse é um daqueles trabalhos que fatalmente fará você pegar seus 'spikes' e correntes, pois, sem dúvida alguma, está na hora da Vingança Metal.



35) Banda: Blasfemador 
Trabalho: "A Meia Noite Levarei a Sua Alma" (2010)
Estilo: Speed Metal 
Porque ouvir?
Eis aqui um trabalho que tem metal em todos os seus segundos, 'speed' metal violento e sujo, como tem que ser sempre. Uma justa homenagem ao mestre Mojica. Tente ouvir Speed Metal Attack e se você não se agitar como um louco, esse estilo não é pra ti!



36) Banda: Devachan
Trabalho: "Regeneração" (2019)
Estilo: Heavy Metal 
Porque ouvir?
Metal tradicional com doses de 'power' e um vocal que não se limita a gritos agudos o tempo todo. Esse trabalho foi um dos grandes registros de 2018 e eles estão na minha lista de bandas que quero assistir quando o Covid-19 for embora. 



37) Banda: 7 Peles 
Trabalho: "O Primeiro Evangelho Do 7 Peles" (2019)
Estilo: Black Metal 
Porque ouvir?
O 7 Peles é uma horda nova, mas que surpreende a todos que se dedicam a participar do culto promovido por ela. Depois do excelente trabalho de estreia, a banda já vem trabalhando no seu segundo evangelho, enquanto ele não sai, confira sons como A Lei Dos 7 e Qayin



38) Banda: Brutal Morticínio 
Trabalho: "Despertar dos Chacais... Outono dos Povos" (2008)
Estilo: Black Metal 
Porque ouvir?
Dá gosto de ver bandas de 'black' Metal que sabem bem o que estão dizendo, indo de acordo como os ideais do estilo, de negação ao cristianismo e destruição de todo dogma cristão.
 


39) Banda: Manger Cadavre? 
Trabalho: "Antiautoajuda" (2019)
Estilo: Crust Hardcore
Porque ouvir?
Um trabalho conceitual que denuncia todas as mazelas que o sistema do capitalismo vem empregando, levando o indivíduo à exploração e a sensação de fracasso por não atingir os bens materiais vendidos como necessários, tudo isso em um dos melhores registros de 2019. 



40) Banda: Ação Libertária
Trabalho: "Brasil Acima Da Merda, A Merda Acima De Todos" (2019)
Estilo: Thrash/Crossover
Porque ouvir?
O trabalho ideal para o dia 7 de setembro, não é mesmo? Algumas bandas podem omitir o que pensam, mas esse não é o caso do Ação Libertária, e se você está se perguntando o que achamos disso, obviamente apoiamos e muito!


Revisado e editado por Carina Langa.