{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Playlist Extrema _ As participações especiais do Maestro André Matos

 Salve Headbangers, hoje  é dia de pagar tributo a maior voz do Metal Nacional e sem dúvida um dos melhores vocalistas do Mundo, André Matos nasceu no dia 14 de Setembro de 1971, e tão extensa como a saudade que sentimos é a sua obra, sendo que não faltam homenagens aqui no site , como resenha de álbuns marcantes de sua carreira e a cobertura do Armageddon Metal Festival onde ele se apresentou com o Shaman , sem duvida um dos melhores shows que assisti na minha vida. 



Por isso dessa vez fizemos uma pesquisa e apresentamos para vocês uma playlist com participações do mestre André com outras bandas, espero que curtam e mais uma vez se impressione com toda a versatilidade e talento do nosso eterno Maestro

1) Banda: Korzus 

álbum: Ties of Blood 

Música : Evil Sight 

Uma das participações mais conhecidas, está presente nesse álbum que é um marco na discografia da banda paulista, e um dos registros mais extremos que o Andre Matos gravou  o contrate com a voz do Pompeu é marcante 


2) Banda: Clairvoyants
álbum : Word to the Wise
Música: Hallowed Be Thy Name

A banda Italiana que começou sua carreira como um cover do Iron Maiden em 2009 lançou o seu primeiro debut e tem essa faixa onde André mostra toda sua influência de Iron e o motivo por seu nome ter sido cogitado para entrar na banda com a saída do Bruce. 


3) Banda: HDK
álbum: System Overload
Música: Request

Projeto do guitarrista Sander Gommans (ex After Forever) e aqui temos mais uma vez André participando de um som mais extremo, esse trabalho contem grandes nomes do Metal melódico/ power metal mas não se engane o som é muito mais próximo de um Death / Thrash

4) Banda: Nepal
álbum: Manifiesto
Música Perfil Siniestro

Um dos grandes nomes do Thrash Metal  argentino que não é muto falado aqui no Brasil, esse álbum possui grandes sons como Besando la tierra, além de mais uma grande participação do André esse álbum conta com um cover do Sabbath para children of the grave


5) Banda: Looking-Glass-Self
álbum Equinox
Um projeto de prog metal alemão que contava na sua formação com Markus Steffen - Guitarra Vocal, Alex Holzwarth - Bateria Oiver Holzwarth - Baixo, uma sonoridade bem rica e poética digna do perfil desses músicos 


6) Banda:  Superior
álbum
Younique
Música: Detect Myself
lançado em 1998 Younique, é um album no minimo diferente quiado por guitarras cheias de 'riffs', arranjos technos, sons étnicos (como sítara, por exemplo), solos de
 saxofone, posso estar enganado mas acredito que Matos chegou a se apresentar com a banda nos teclados em alguma apresentações;


7) Banda: Time Machine
álbum: Secret Oceans Part II
Música: I Belive Again
Esse é aquele tipo de música que André entregava a alma, a forma como a melodia cresce é no minimo assustadora e as notas que eles alcançava, é inacreditável, vale lembrar que el também é coautor da mesma.

8) Banda: Sagrado Coração da Terra
álbum: Ao oeste do Sol, Oeste da Lua
Música: Bem aventurados
Uma faixa onde podemos ver o Maestro cantando em português momento esse que era mais raro na sua carreira.

9) Banda: Rodrigo Alves
álbum: Suddenly
música: Another Night Gets Longer
na mesma faixa temos André matos e Edu Falaschi um som tem uma aura hard rock que remete ao Virgo confira:

10) Projeto Hamlet
álbum William Shakespeare's Hamlet
música ... To be
Simplesmente um dos maiores projetos ja feito pelo metal nacional unindo bandas de torture squad a Tuatha de Danan do Delpth ao Nervochaos uma metal opera inspirado na obra do dramaturgo inglês Matos aparece na ultima musica em uma faixa que tem a a participação de todos os vocalistas presentes. 

11) Banda: Holy Sagga
álbum:  Planetude
música: Fight to Survival
Sim amigos antes de ser essa alma amaldiçoada pelo metal morte eu já fui um fã de power metal e até hoje não entendo o que impediu o Holy Sagga de ser um dos grandes nomes do metal nacional, talento e principalmente excelentes musicas eles tem.


12) Banda: Karma
álbum: Inside the Eyes
música The Speech
Trabalho de estreia do Karma contando aqui com dois nomes que seriam bem famosos para fãs de power metal Felipe Andreoli no baixo e Thiago Bianchi nos vocais 


13) Banda Henceforth
álbum: I.Q.U
música : I.Q.U
A parceria entre André e Hugo Mariutti ia além do Shaman e da carreira solo, o Henceforth é uma banda bem diferente a frente do seu tempo e esse trabalho vale a pena conferir.


14) Banda:  Avantasia
álbum:  The Metal Opera parts I e II
Música: Inside, Sign of the cross entre outras
No metal Opera capitaneado por Tobias Samset André era o personagem o o elfo Elderane que tem participações especias na narrativa como contar para o protagonista Gabriel acerca dos planos do papa e o mal que ele poderia causar, me distanciei bastante do tipo de som que o Avantasia faz mas os dois primeiros são muito bons. 


15) Banda: Avalanch
álbum: los Poetas Han Muertos
Música:  Del Cielo a la Tierra
Outro registro que podemos ver Matos cantando em outro idioma dessa vez o Espanhol, essa musica tem uma levada prog muito boa na verdade o Avalanch e uma baita banda em breve terá resenha aqui.

16) Banda Luca Turilli
álbum:  Prophet of the Last Eclipse
música: Demonheart
Como seria se Matos cantasse no Rhapsody não sei se alguém ja fez essa pergunta mas o som seira nessa linha e claro que ele se daria muito bom.

17) Banda:  Dr Sin
álbum Ten Years Live
música:  Fire
Como esta dito no vídeo um dos primeiros shows do Viper foi ao lado do Platina que iria dar origem ao Dr Sin, e sempre muito legal ver como Matos curtia hard rock.


18)  Aina
álbum:  Days of Rising Doom
música:   Talon's Last Hope
mano que isso, Glenn Hughes e Matos na mesma musica dois dos meus vocalistas favoritos juntos de longe a melhor musica desse projeto e imagina como seria foda ver isso ao vivo.

19) Banda:  Thalion
álbum:  Anoher Sun
música:  Follow the Way
O Thalion surgiu como uma revelação do metal nacional, não sei por onde os músicos dessa banda andam hoje mas pelo menos deixaram um belo registro para fãs de Prog Metal.


20 Banda: Eyes of Shiva
àlbum : Deep
música: Kamisama
No segundo álbum a banda apresenta essa musica que tem como tema o jogador Zico e o sucesso que ele fez no Japão. 


21) Banda:Viper
álbum: All My life
Música:  Love is All
No trabalho que marca o retorno do Viper com Ricardo Bocci no vocal, uma balada lindíssima e mostra que o Viper ainda tem muita importância no Metal.


22) Banda:My Alley
álbum:  Hope
Música:  Closer
Falando em reencontros essa banda conseguiu unir Matos e Rafael Bittercount em um mesmo álbum, devido a distância dos músicos ela está em pausa mas confira esse som.

23) Banda: Empurios
álbum:  Cyclings
Música:  Over the Fire
A pegada prog dessa banda e o timbre dos vocais de Fernanda Decnop são um destaque em um excelente trabalho, e ter a benção do mestre André só provava a qualidade do mesmo.
 

24) Banda: Art X
álbum:  The Redemption Of Cain
música: The First Sacrifice
Projeto de metal opera italiano entre outros vocalista de peso temos aqui Blaze Bayley
 

25 Banda: Soulspell
álbum: The Second Big Bang
E o Brasil também tem metal opera digno de bater de frente com Avantasia e se for pensar nos trabalhos atuais de ambos prefiro o trabalho do soulspell fácil, nesse The Second Big Bang tem também Timo Tollki que ao lado do maestro teve o Symphonia.


Banda: Dune Hill 
álbum Song Of Seikilos
música: The Mirror
Provavelmente uma das ultimas gravações que teremos do mestre, essa banda é fantástica dona de uma sonoridade rica e técnica e foi agraciada de ter um artista com Andre no seu trabalho, honra maior não há.


Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas