Conheça as Bandas: Quarentena Rock Online Festival VI

Salve Headbangers!
Hoje o 'home' festival do canal Heavy Talk chega na sua mais recente edição! Em tempos de isolamento social, os festivais online são ótimas opções para matar pelo menos um pouco a saudade das bandas e também apoiar os artistas do nosso 'underground'. Confere aí, na sequência, um pouco mais das bandas dessa edição. 



1) Apokrisis

Banda que tive a honra de fazer uma 'live' pelo Instagram da mídia parecira O Subsolo e você pode achar a mesma no canal do Youtube  do portal citado. O Apokrisis consegue fazer uma mescla entre o 'Death' Metal  mais brutal, com sonoridades progressivas, criando assim um som único! Formada no ano de 2007 eles estarão lançando seu novo clipe nesse festival. 



2) Carcinosi

Banda já conhecida dos nossos leitores, pois o Carcinosi já figurou aqui em nossas páginas! Desde o seu retorno à cena, ficamos muito felizes e empolgados com as apresentações ao vivo e eles não decepcionaram, mostrando todo o vigor e peso dessa nova formação. Confira a resenha do seu mais recente trabalho "Resumption" aqui no link: https://tinyurl.com/y6n3oq9d



3) Carniça

Todo 'headbanger' que se preze conhece o Carniça, afinal de contas a banda está na ativa desde 1991 com o seu 'Rotten Metal' e não vejo melhor definição do que essa para o som deles, pois tem uma pegada 'heavy' no seu 'Thrash' metal avassalador como provam, no mais recente som Dogs of War.



4) Dakhmas

Sabe aquela banda que você ouve e logo solta um sonoro -"PQP que som é esse!"? Pois bem, o Dakhmas é impressionante! A maturidade do som deles somada à agressividade, nos entrega uma sonoridade que só prova o quanto a cena brasileira não deve nada para os gringos e que está a frente em muitos aspectos. "The plague" é seu mais recente trabalho e logo estará resenhado aqui. 



5) Ego Kill Talent

Uma banda que por simples preconceito meu, fiquei muito tempo sem ouvir. Acreditava que era um som 'pop' e bobo,  ah meus amigos, como eu estava enganado! O Ego Kill Talent tem peso, claro na sua proposta, e uma pegada que faz eles serem, sem dúvida, uma das melhores bandas brasileiras da atualidade.



6) Khorium

Usando a música como forma de arte e representatividade, o Khorium vai de influências do 'Rap', do 'hardcore' e do metal em um caldeirão de vertentes que, mais pesado que o som, só a mensagem! Mantenha-se afastado se você idolatra políticos.



7) Melyra

Formada por Fe Schenker na guitarra e 'backing vocals', Roberta Tesch em outra guitarra e completando o backing vocal, Nena Accioly no baixo e guturais, Verônica Vox na voz e Drika Martins na bateria, o Melyra saiu do 'status' de revelação para uma banda consolidada! Com influências do metal oitentista,  a banda tem na discografia um EP de 2014 e o álbum "Saving you from reality", lançado em 2018.



8) Royal Rage

Não tem jeito, o Brasil é um exportador mundial de 'Thrash' metal! O Royal Rage vem do Paraná e esse 'power' trio faz questão de manter essa tradição viva. Eles possuem uma influência das escolas mais modernas do 'Thrash', intercalando melodias e velocidade, como pode-se observar no seu 'debut' "Conquer".



9) Sacrificed

O Sacrificed é uma banda que me cativa a cada audição, com os vocais fortes de Kell Hell encontramos na banda também uma influência de 'Thrash' e 'Heavy' tradicional, mantendo firme a tradição de ótimas bandas que vêm de Minas Gerais. Em breve "Eranged" será resenhado aqui no site. 



10) Stab

O Stab surgiu na cena de São Paulo como uma banda nova que foge dos rótulos comuns. Apresentando várias influências podemos, ao final de tudo, dizer que eles são antes de mais nada uma banda de metal! O Stab é um nome para ficarmos de olho que logo vamos ouvir falar muito mais deles. Confira o EP "Sepulchral Lullaby".



11) Tormenta

Se um dia você ouvir falar por aí que não dá para fazer 'Thrash' 'Heavy' Pesado e em português, apresente o trabalho do Tormenta "Batismo da Dor", esse é um baita registro e claro que tem a resenha aqui no site, confere aí:



12) Vocifer

O metal tradicional tem grandes representantes de norte ao sul do país. O Vocifer vem do Tocantins e apresenta uma proposta bem interessante no seu 'debut' de estreia, o trabalho "Boiuna", que refere-se a uma cobra gigante que, no folclore, habita o rio Tocantins.


Onde assistir o festival e todas essas bandas?
No YouTube:
https://youtube.com/heavytalkvideos

Revisado e editado por Carina Langa.