Resenha #147: "Another Ophidian Extravaganza" (2015) - Losna

Está muito próximo do trio gaúcho Losna lançar o seu quarto trabalho que receberá o título de "Absinthic Wrangles". Então, serve como um esquenta, apreciar o trabalho anterior e, ao mesmo tempo, pagar uma dívida de ter deixado passar esse incrível registro lançado em 2015 0 "Another Ophidian Extravaganza".


Débora Gomes na guitarra e vocais, Fernanda Gomes no baixo e vocais e Marcelo Índio na bateria, fazem o seu 'bitter acid thrash' metal com doses 'cavalares' de peso que, muitas vezes, irão surpreender pelo fato de ser apenas um trio o responsável por tudo isso.

Abrindo o trabalho temos uma sequência de três clássicos da banda. Amaro Sapore é a síntese do trabalho da Losna, os vocais de Fernanda possuem muita personalidade, sendo bem perceptível que ela canta com muita energia e raiva, o que é contagiante! Feronia é mais cadenciada, mas apresenta vocais ainda mais fortes e ótimos 'riffs' de guitarras. Fechando essa trinca dos infernos, vem Back To The Grotto com uma aula de como o baixo pode soar no 'thrash'.




Em Serpent Egg temos a guitarrista  Débora, assumindo os vocais. Conforme sua irmã, ela demonstra um grande domínio do vocal extremo e parece que a banda realmente não está afim de dar algum descanso para nós, pois Mesmerized By Rotten Meat é perfeita para ativar o modo 'headbanger' e a faixa título, com suas passagens de 'Heavy' Metal, mostra caminhos que a banda pode vir a seguir no próximo trabalho. 

A crueza do som da Losna é o seu ponto chave, por isso ainda temos No Time For Romance, que som sensacional, e Animal Instinct, com um massacre de pedal duplo muito bem executado. Pneumonia fecha o trabalho deixando o ouvido impactado, no melhor sentido da palavra. 

Um registro que mostra que a verdadeira essência do Metal está no 'Underground'. A Losna é uma banda que tem meu respeito e minha admiração! Que venha o quarto álbum.



TRACK LIST:
1) Amaro Sapore
2) Feronia
3) Back to the Grotto
4) Immiscible Pleasures
5) Project 971
6) Serpent Egg
7) Mesmerized by Rotten Meat
8) No Time for Romance
9) Animal Instinct
10) Strut
11) Pneumonia

FORMAÇÃO:
Fernanda Gomes – baixo e vocal;
Débora Gomes – guitarra;
Marcelo Índio – bateria.



Contatos:
Email: losnabanda@yahoo.com.br
Sites Relacionados:

Revisado e editado por Carina Langa.