Notas Extremas #106

Salve Headbangers!
Vamos nos manter informados no que ocorre na cena do Metal Nacional, com a mais nova edição das nossas Notas Extremas #106.

1) The Cross: Banda lança DVD “Live – Endless Fall” na íntegra no YouTube 

Um dos principais nomes do 'Doom' Metal sul-americano, o The Cross, coloca novamente seu nome na história e divulga seu primeiro DVD oficial na íntegra no YouTube. Intitulado “Live – Endless Fall”, trata-se do show completo gravado no Palco do Rock 2020 (24/02), que conta com a competente produção da Against The Media.

Em quase uma hora de apresentação, o trabalho possui um 'setlist' especial com clássicos como The Fall e Flames of Deceit, além das inéditas Unnatural e Unto The Deep que estará no próximo álbum, previsto ainda para 2020.


2) Headhunter D.C.: novos vídeos e relançamento de álbum são anunciados

O Headhunter D.C. está completando 33 anos ininterruptos de estrada agora em Maio, ao mesmo tempo em que comemora os vinte anos de lançamento de seu terceiro álbum de estúdio o "…And the Sky Turns to Black… (The Dark Age has Come)" lançado pela Mutilation Records.

A banda acaba de disponibilizar sequencialmente no YouTube, três vídeos de seu show comemorativo de trinta anos no festival Palco do Rock 2017, em Salvador/BA, sendo este um dos últimos ainda contando com o membro fundador Paulo Lisboa (ex-guitarrista), que deixou o grupo em junho de 2017, após três décadas de dedicação aos caçadores de cabeças, totalizando quatro vídeos oficiais disponibilizados, filmados neste mesmo evento.

Enquanto aguardam o final da quarentena, causada pela pandemia do novo Coronavírus, para o retorno aos palcos e, finalmente, entrarem em estúdio para a gravação de seu novo álbum, o Headhunter D.C. alerta os fãs sobre a vinda de uma edição especial de "… And the Sky Turns to Black…" em vinil preto, pelo selo peruano Crypts of Eternity Prods.

Muita coisa está por vir, estamos apenas aguardando pelo final de todo esse pesadelo pandêmico para voltarmos a colocar nossos planos em prática. Até lá, permaneçamos em casa para mantermo-nos fortes e saudáveis rumo à longa jornada que ainda temos pela frente, se o fim do mundo assim permitir. O Culto nunca pára!”, informa Sérgio Baloff (vocalista).

Os vídeos de Decomposed, God’s Spreading Cancer e Hail the Metal of Death! ao vivo no PDR Fest 2017, você pode conferir nos links abaixo:

https://youtu.be/e8c-IkE-kQY


3) Chaosfear: 'Teaser' de música nova e detalhes do novo álbum

A espera acabou! Os 'thrashers' paulistanos do ChaosFear voltam com tudo em um novo álbum com 7 faixas intitulado "Be The Light In Dark Days", a ser lançado em breve. Esse álbum, que promete mexer nas estruturas da cena 'Thrash' Metal brasileira e mundial atualmente, foi gravado/mixado no estúdio Tori Studios de propriedade de Marco Nunes (baixista/produtor), masterizado pelo renomado produtor/músico Paulo Anhaia e com capa pelo artista Jean Santiago.

"Be The Light In Dark Days" será lançado em breve e terá o seguinte 'tracklist':

1) Be The Light In Dark Days
2) A New Life Ahead
3) Cold
4) From No Past
5) Mindshut
6) The Hand That Wrecks The World
7) The Alliance

Produzido por Marco Nunes
Mixado por Marco Nunes e ChaosFear
Masterizado por Paulo Anhaia
Músicas e letras por ChaosFear
Capa por Jean Santiago

Um 'teaser' do vídeo da nova faixa A New Life Ahead, que traz novamente as características típicas do ChaosFear como palhetadas abafadas, 'riffs' em profusão, agressividade, brutalidade ímpar e não se acomodar numa zona de conforto, foi totalmente feito enquanto o isolamento social assola o mundo por conta da pandemia do #COVID19. Confira:


4) Facing Fear e membros da Skull Fist, Ambush e Sweet Danger gravam vídeo juntos

Uma das opções que bandas encontraram para animar os fãs neste período de isolamento, é a publicação de vídeos-quarentena, que mostram suas músicas ao vivo e um pouco da realidade no convívio particular. A Facing Fear aderiu a esta idéia e já lança o segundo vídeo neste formato, que é o single Hell’s Killer do álbum "Ana Jansen". A versão conta com participações especiais do sueco Oskar Jacobsson (Ambush), do canadense Zach Slaughter (Skull Fist) e do brasileiro Adriano Conde (Sweet Danger).

Confira como ficou o vídeo de Hell’s Killer nesta quarentena, pelo link https://bit.ly/2T6VZMr

5) Pandemmy: Confiram os primeiros vídeos de Lockdown Sessions!

Mesmo em quarentena, os pernambucanos do Pandemmy trabalham forte na divulgação do seu atual trabalho “Subversive Need”.

A banda inovou e lançou o quadro Lockdown Sessions em seu canal oficial do YouTube, com as faixas Xenophobia e Neohate, assista agora:



Em breve, novos vídeos como estes serão divulgados. Para ficar por dentro de todos os trabalhos do grupo, acesse o 'link' a seguir e inscreva-se em seu canal, não esqueça de ativar o sininho para obter as notificações:

Revisado e editado por Carina Langa.