Terror Underground #18: "Outsider" (Livro) - Stephen King

Salve acompanhadores deste meio de comunicação, esta mídia independente que vos apresenta tudo que há de melhor, ou pior, se assim você preferir classificar, do que tem o nosso 'underground'. Ah, mas o Underground Extremo não é um site que promove bandas nacionais de metal obscuro, blasfemo, profano e para muitos, desconhecido? Sim, caro headbanger!!! Ah... então porque inventaram esse quadro, o Terror Underground? Preciso informá-lo que o Terror tanto cinematográfico, quanto literal, sempre se fez presente em composições de bandas de metal extremo, por esse motivo, nós aqui do site achamos pertinente divulgar um pouco sobre esses materiais que servem de fundamento para variadas bandas.

Então, hoje vou falar um pouco sobre o que eu achei do livro Outsider (em português - forasteiro), de Stephen King, sim ele novamente!!! Bom pra início de conversa, eu emprestei esse livro de uma aluninha minha, que tem uns 15 anos, pasmem a menina já está fazendo leituras desse nível, que orgulho!!!



Peguei o livro alguns dias antes de começar o isolamento, e quando comecei a entrar na história dele, terminei muito rapidamente de ler. A narração é bem envolvente assim como o tema principal que permeia o livro. Stephen King é muito bom no que faz, e posso dizer que já, tendo lido apenas três obras do autor, sou uma fã, e seus livros sempre estarão entre os primeiros na minha lista de leituras seguintes.

Eu não quero dar muito 'spoiler' sobre esta obra, lançada pela Editora Suma para que ela não perca a sua essência, porém, uma história de 500 páginas que ganhou uma série, que fontes seguras já me disseram ser bem fiel ao livro, na renomada HBO nós só podemos esperar algo fenomenal, eu iria dizer boa coisa, mas sendo escrita por King, boa coisa não é, kkkkkk!


Se você gosta de assassinatos, bem descritos no livro por sinal, investigações criminais que envolvam mistério e ao mesmo tempo considerações relevantes para o caso, com doses de drama e terror, essa leitura é super indicada, principalmente se você ainda não assitiu a série, assim como eu, pois dessa forma, sua imaginação estará bem livre para criar os cenários mais atordoantes e instigantes possíveis. O autor utiliza bastante detalhes para expressar os acontecimentos, isso é uma característica impressindível e fantástica do King.

A única crítica negativa que eu faria ao livro, é envolver assassinato de criança, eu pessoalmente acho isso muito cruel, mas infelizmente existem muitos crimes feitos com inocentes e o King aproveita essas situações para nos fazer pensar que só podem ser coisas de algo não explicável!


Leiam, e aproveitem essa história em suas composições ou idealizações de um mundo imaginário mas não muito distante do nosso cenário real, só um adendo, tem muita gente que acredita em seres e divindades que não são reais!