Notas Extremas #101


Hail Headbangers, confira o que ocorre na cena do Metal nacional com as nossas Notas Extremas edição 101

1) Goaten: Cianeto Discos lançará o álbum “The Following”

O novo álbum dos gaúchos do Goaten , intitulado “The Following”, está muito perto de ser lançado em seu formato físico.
A CIANETO DISCOS se encarregará de trazer aos headbangers brasileiros este trabalho ainda neste primeiro semestre e poderá ser adquirido por apenas R$ 15,00 (+ frete) acessando o link a seguir: https://www.cianetodiscos.com.br/9286457-GOATEN-The-Following-MCD
Entrevistamos a banda na sua passagem pelo Caverna Killmister confira ai: 



2) Hylidae: Promiscuous World” integrará as principais plataformas de streaming


O primeiro álbum da banda de Death/Thrash Metal  Hylidae  intitulado “Promiscuous World”, lançado em 2012, ganhará um novo formato nos próximos dias.
Após uma parceria entre o grupo e a Sangue Frio Records, o trabalho integrará as principais plataformas de streaming e download do mundo, podendo ser encontrado facilmente em diversos aplicativos de música.


3) Behavior : Assista ao live vídeo de “Marching For Hell”

No dia 08/02/2020 aconteceu o ‘Metal No Teatro’ no conhecido Cine Teatro Solar Boa Vista e contou com os baianos do BEHAVIOR. Um show extremamente brutal que foi registrado pela produtora Against The Media e agora vem sendo divulgado no YouTube, a primeira faixa liberada foi “Marching For Hell”, assista 

4) Chaotic System lança o seu primeiro Full: Rise 

Depois do lançamento dos aclamados EPs "Baixada Morta" (2018), "Help Brasil" e "Human Decay" (ambos de 2019), a incansável máquina carioca de crust Chaotic System lança seu primeiro "full lenght", o álbum "Rise" em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.
Criado na cidade de Duque de Caxias/RJ, a banda sempre tendo a frente seu fundador, o 4) guitarrista/vocalista Magno Vieira, e após várias formações conta agora com a presença de Eduardo Martins (baixo/vocais, ex-Vox Mortem) no line up. 

O disco contém 14 faixas entre inéditas e regravações de músicas presentes nas primeiras demos no início da carreira do Chaotic System. Segundo Magno Vieira, guitarrista/vocalista e fundador do grupo, "já era hora daquelas faixas receberem o tratamento correto. Seria injusto deixá-las no passado sem uma produção bacana. Agora elas estão do jeito certo".



5) HellgardeN: Álbum de estreia já em pré-venda no Brasil e no mundo


“Making Noise, Living Fast”, álbum de estreia de uma das grandes promessas na emergente safra de revelações do metal nacional, HellgardeN, já se encontra para pré-venda no formato CD em todo território nacional. Esse trabalho será lançado mundialmente pela gravadora americana Brutal Records no dia 10 de abril.

Esse trabalho foi gravado de forma analógica e totalmente, nas palavras da banda, “na lata” e “sem frescura”, no ForestLab Studios, em Petrópolis, Rio de Janeiro, com a banda despejando toda sua energia em cada faixa do disco, sob a produção e supervisão dos experientes Lisciel Franco (produtor) e Roberto Carvalho (engenharia de gravação). A masterização ficou a cargo do americano Alan Douches, conhecido por masterizar trabalhos icônicos de bandas como Motörhead, Sepultura entre outros.

Faixas de “Making Noise, Living Fast”:

1- Spit on Hipocrisy
2- Evolution or Destruction
3- Learned to Play Dirty
4- Fuck the Consequences
5- Brainwash
6- Making Noise, Living Fast
7- Believe in Yourself or Die
8- Possessed by Noise



6) Inner call:  Divulgada capa do segundo álbum


Leviathan, o segundo full lenght do Inner Call, banda baiana de Heavy Metal Tradicional, está prestes a ser lançado. Enquanto isto não acontece e para satisfazer a curiosidade dos metalheads a banda divulga a capa do álbum.Vale salientar que além do lançamento no Brasil, via Under Machine Records e TheMetalVox Records, INNER CALL está negociando o lançamento de Leviathan também fora do Brasil.

 7) Aztlán:Banda produzindo seu debut álbum

A banda baiana de Death Metal Aztlán está em pleno processo de composição de seu debut álbum, por enquanto sem título, arte gráfica e track list definidos. O Aztlán colheu diversas críticas positivas do seu EP de estreia, “Entrance to Mictán” (2019) o que o credenciou a participar do big festival Dopesmoke 2019 e do Palco do Rock 2020 e com isto arregimentou uma grande legião de fãs. Além da produção do full lenght, a banda continua promovendo seu EP e estabelecendo contato com gravadoras no Brasil e no exterior.