Sons Que Não Podem Ficar De Fora: "Araucária Metal Fest 2020" - Parte 01

Hail Headbangers! Nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2020 (hoje e amanhã, rsrsrs), acontecerá a 1° edição do Araucária Metal Fest, na cidade de Araucária/PR. O festival nesta sua primeira edição, já demonstra um 'cast' poderoso, além de uma belíssima infra estrutura. Então se você estará/está presente, conheça um pouco mais das bandas que se apresentarão e nossas apostas dos Sons Que Não Podem Ficar De Fora do 'set list':


Primeiro Dia - 08/02/2020 (Hoje)

Decadência: O forró do capeta, 'Crust' e 'Folk' se encontram de uma forma única na sonoridade desse duo, sempre quando indico o Decadência eu afirmo, esses caras me impressionaram, pois eu não esperava que eles fossem fazer algo pesado, até assistir eles ao vivo no Maniacs Metal Meeting. O som que não pode faltar é Vamos todos para o Inferno.


Chubasa: É uma formação que não possui guitarras, o que pode parecer um sacrilégio,  mas o que assombra é o fato de que eles não perdem em nada o peso como eles mesmo falam, - "fazer com guitarras é muito fácil!". Em breve teremos o lançamento do trabalho "Obscenário Necrológico". O som que não pode faltar no 'set' é Mórbidas Criaturas. 


Atrocitus: Provando que o Paraná é um celeiro fodido para o Metal extremo, a Atrocitus formou-se em 2018 e desde que lançaram o 'single' Epitaph, já deixando sua marca com uma sonoridade 'Death' Metal extremamente agressiva, a banda está trabalhando no seu EP "Human Plague". O som que não pode ficar de fora é o primeiro 'single', já citado linhas acima, pois mostra bem a identidade da banda. 


Unholy Outlaw: Banda de São Paulo formada em no ano de 1999, apresenta uma sonoridade vinda do 'Doom' Metal. Possuem na sua discografia dois trabalhos "Dark Wings" de 2016 e o mais recente "Kingdom Of Lost Souls", dois trabalhos que em breve serão resenhados no site! Um som que não pode ficar de fora é Mortal Desire, uma das melhores músicas da banda, na minha opinião. 



Lacrimae Tenebris: É uma das minhas bandas favoritas no estilo que se propõem a fazer, o 'Doom' é apenas um elemento da sonoridade, que tem passagens pelo 'Black' e 'Death'. O visual que usam no show e toda atmosfera construída, fazem desse trio algo único! O som que não pode ficar de fora é Casa de espelhos. 


The Torment: Para quem acompanha a cena obscura catarinense, deve conhecer nomes como Diabolous Insanous e Lord Mayhem, pois bem, da cinza desses nomes surgiu a The Torment.  Aqui temos 'Black' Metal cru, ríspido e herege. Para o som que não pode faltar, indicamos March of the Black Goat Warriors. 


Hellight: Um gênero musical é feito por bandas seminais e no 'Doom' Metal brasileiro o Hellight pode se orgulhar de ter esse posto ao lado de nomes como The Cross e Imago mortis. É difícil até apontar que som que não pode ficar de fora, pois eles tem trabalhos icônicos como Funeral Doom e seu trabalho mais recente que é As We Slowly Fade. Das indicações de som, aponto In Memory Of The Old Spirit.


Great Vast Forest: Seguindo a blasfêmia, temos o grandioso Great Vast Forest que no ano de 2017 lançou "From The Dark Times To The Black Metal Legions", um dos melhores trabalhos do metal negro e por isso, o 'set' deve se basear nesse trabalho, mas seria muito bom também, ter sons do trabalho "Battletales and Songs of Steel", o primeiro 'full' da horda, lançado em 2002, então um som que não pode ficar de fora seria Pagan Kigdom.


Volkmort: Vem com 16 anos de estrada e está fazendo presença nos grandes festivais. Isso é merecido demais pois eles lançaram "Batleh Desolation", um dos melhores trabalhos de 2019, mas além desse registro, temos "Supreme Evolution of Fear" e "The Begining of Fear". Um som que, na minha opinião, não pode ficar de fora é Presságio do Apocalipse.


Profane Souls: "Na terra de Satã" é uma 'demo' de grande destaque para nosso metal negro, e os responsáveis por tal ato é a horda paranaense Profane Souls que irá se apresentar no festival encerrando a primeira noite. Além do sons dessa 'demo', podemos conferir também faixas do seu EP "Unraveling the Mysteries of Darkness", lançado em 2013. Um som que não pode faltar, é Guerreiros da Escuridão.


Acompanhem nossas postagens, que logo menos estaremos divulgando a Parte - 02 desse quadro, voltado ao Araucária Metal Fest.

Revisado por Carina Langa.