Retrospectiva 2019 Underground Extremo - Janeiro

Hail Headbangers! 2019 está chegando ao término e por isso mesmo, vamos relembrar alguns principais eventos que marcaram esse ano. Entre conquistas e perdas irreparáveis, esse ano ficará marcado para o bem ou mau, enfim, confira algumas notícias de janeiro:

1) Realidade Encoberta: disponibilizou no seu 'Bandcamp' o trabalho "Não Vivamos Mais Como Escravos".

2) Lyria: lançou o clipe de Let Me Be Me. Esse foi o segundo single do trabalho "Immersion" que figurou na nossa lista de melhores de 2018.


3) Watain: fez sua única apresentação no Brasil, em SP no dia 18. A banda estava divulgando o trabalho "Trident Wolf Eclipse". 


4) A banda recifense de Death/Thrash Metal Pandemmy, lançou videoclipe referente a faixa Stars Of Decadence, presente em seu último disco intitulado "Rise Of a New Strike", lançado em 2016.


5) A banda de Thrash Metal Reattor lançou um 'lyric' vídeo para a faixa Trincheira, presente em seu primeiro lançamento, um EP, com cinco faixas, que leva o nome da banda.


6) Renato Osorio torna se guitarrista do Keep Them Blind. Renato trabalha como produtor musical no Dry House Studios (POA) e é ex-guitarrista das bandas Hibria e Scelerata.


7) Monstrath lançou o clipe para  para a música Stygian, presente no trabalho "The World Serves To Evil".


8) É lançado o o split "Deadly Remains Of The Root Of All Evil" das bandas Expurgo (Brasil) e Nuclear Holocaust (Polônia).


9) O Hibria anuncia  Alexandre Panta como novo baixista da banda.


10) A banda gaúcha de Heavy Metal Goaten, acaba de lançar seu primeiro single, Soul Decay.


11) A banda mineira Drowned durante todo o ano de 2019 disponibilizou um cover por mês no seu canal de youtube, toda primeira segunda-feira. O projeto ganhou o nome de "Background Soundtracks". Em janeiro a banda elaborou para a faixa Betrayer, da banda Kreator, originalmente lançada no disco "Extreme Aggression", lançado há 30 anos pelos alemães. 


12) A banda pernambucana de Thrash Metal Brutal Order lançou em suas plataformas digitais seu mais novo 'lyric' vídeo, referente a faixa Burn, presente no seu primeiro EP "Homo Homini Lupus".


13) A banda de  Death Metal paranaense, Terrorsphere lançou o primeiro vídeo clipe da carreira, do som Lunatic Devotion.


Logo Menos, retrospectiva de Fevereiro de 2019!

Revisado por Carina Langa.