Notas Extremas #92

Hail Headbangers! Vamos atualizar nossos leitores do que ocorre na cena do Metal nacional com as nossas Notas Extremas: edição #92.

1) Novo single do Chromeskull.

Mais rápida e trabalhada, a banda apresenta sua nova formação por meio do single: Screams In The Night. Confira esse novo som abaixo e aguarde que em breve o EP será resenhado no site.


2) Inner Call lançando novo single.

O Metal tradicional tem sua representação no Inner Call. A banda lançou recentemente Run Man, Run, faixa que estaria presente no trabalho "Elementals" (2018). Aguarde que em breve o EP será resenhado no site.

                                    

3) Corona Nimbus lançando o single de Path To Self, em todas plataformas digitais.


Com uma proposta musical diferenciada, o duo formado por Júlio Baros e Junior Vieira, apresenta uma força distinta e um futuro promissor.
A banda de Teresina/PI, traz no som o peso ardente dos flancos áridos da região nordeste e ao mesmo tempo as entorpecentes ondas sonoras das enxurradas que lavam nossos corpos ano após ano! Como uma forte tempestade que chega em dias ensolarados sem avisar, o Corona Nimbus explora o conceito de dualidade, expresso pelos integrantes, usando referências como o 'yin' e 'yang', o velho e o novo, o pesado e o leve, calor do deserto e o frio das profundezas oceânicas, assim, trazendo à tona também, através desses elementos, o lado mais íntimo, o desejo mais profundo e verdadeiro do ser humano.
Path To Self é o primeiro single da banda de 'stoner'/'sludge' metal. A música fala sobre encontrar a si mesmo em meio aos tormentos e adversidades de uma vida conturbada. Poucas vezes nos confrontamos e menos ainda percebemos o significado do que nos envolve, frente a frente com um eu interior, estamos sempre almejando um ensejo para nos rebelar.


4) Scalped: pré-venda do novo álbum “Manufactured Existence Obsolescence”.

O selo Songs For Satan anuncia a pré-venda do novo álbum da banda mineira de Death Metal Scalped, “Manufactured Existence Obsolescence”. O material traz como conceito a falsa ilusão de liberdade da qual a ‘sociedade’ vive em meio a uma dominação de grandes corporações e governos dominantes.
“Manufactured Existence Obsolescence” vai apresentar 10 faixas conceituais, demonstrando toda sua brutalidade como já de costume, trazendo o caos à terra com muito ódio e técnica.
O álbum será disponibilizado no formato CD acrílico. Aos interessados em adquirir o material, o mesmo custa apenas R$ 15, mais envio na pré-venda. Após lançamento será R$ 20,00. Adquira sua cópia entrando em contato pelo link: https://songsforsatan.com


5) Vulcano: Divulgado 'live' vídeo da música inédita Evil Empire.

Em meio a sua sexta turnê europeia, intitulada “Europe Stormed Tour”, o Vulcano recebeu uma grata surpresa de um dos principais veículos de comunicação relacionados ao Metal do Brasil: o Heavy Metal Online.
Trata-se do 'live' vídeo para a inédita Evil Empire, gravada durante a apresentação dos santistas no Festival Samamba Rock 2019, que aconteceu no último dia 26/10/2019 em Brasília/DF. A faixa integrará o novo álbum, “Eye In Hell”, previsto o lançamento para início de 2020, pelo selo dinamarquês Mighty Music, assista agora:


6) Orthostat apresenta música inédita, Gravity, no Open Brutality Fest.

Em sua recente miniturnê, ao lado de Apostles Of Perversion, Armum e o Khrophus, a banda de Death Metal Orthostat divulgou, não só seu atual trabalho “Monolith Of Time”, mas também um pouco do que está por vir.
Em seu canal no 'YouTube', o grupo divulgou um trecho do show executado em Balneário Camboriú/SC, no Open Brutality Fest, onde apresentou a música inédita, Gravity, que integrará seu vindouro álbum previsto para 2020, confira:


7) Concrete Monkey lançando novo single.

O single Cursed Spit representa a essência do Concrete Monkey. Com 'groove', peso, linhas de guitarras 'freak', psicodélia e um vocal meio cantado, meio falado, o som traz uma crítica ao homem moderno ('workaholic') que não consegue enxergar nada que não seja trabalho e dinheiro. A atmosfera do som, escrachada e enérgica, te leva a sensação de estar num episódio de Rick and Morty com pitadas 'noventistas' de Primus e Melvins.

                                          

8) Novo clipe do Manger Cadavre?.

“Anti Auto Ajuda” é um dos melhores lançamentos do ano de 2019! E para comemorar essa ótima fase, a banda de São Paulo lançou o clipe para a faixa Caminhos de Ferro que teve os trabalhos da Head Label na produção.


9) Novo clipe do Syn TZ - Voiceless.

Metal Tradicional. Para quem curte o estilo, o Syn TZ é uma super indicação. E para quem ainda não conferiu o trabalho dessa banda catarinense, pode agora ver seu mais recente lançamento audiovisual para a faixa Voiceless.

Revisado por Carina Langa