Notas Extremas #90

Hail Headbangers! Hora de se atualizar do que ocorre na cena do Metal nacional com as nossas Notas Extremas edição #90.

1) Boca Braba: lançada versão física do seu novo EP “Resistir é o Compromisso”.

A banda gaúcha Boca Braba confirmou que o seu novo trabalho, o EP "Resistir é o Compromisso", já está disponível nas principais plataformas 'online'.
O grupo, que é um dos melhores representantes do referido segmento no país, está atualmente trabalhando no processo de divulgação desse material, que será lançado no Brasil através da Alternative Music Records, na sua versão física no segundo semestre de 2019 (e futuramente você encontrará nossa análise no nosso quadro Dissecando EP's).



2) Spiritual Hate - Confira em vídeo, a performance  de Ignorance Brought The Decadence da banda ao vivo.

Em sua recente apresentação no 1º Outubro Sombrio Fest, os paulistas do Spiritual Hate levaram um pouco mais da sua performance brutal até Campos do Jordão/SP.
Para mostrar aos seus fãs como foi este evento, o grupo gravou um vídeo para a faixa Ignorance Brought The Decadence,  sendo lançado de forma muito bem produzida em suas principais redes sociais. Assista:


3) Manger Cadavre?, No RestVasen Käsi e Warkrust: Unindo forças em novo 'split' "4 way".

Em tempos sombrios, somente a mobilização pode inflamar um povo no sentimento de retomada dos direitos que estão sendo usurpados. Converter em chamas as ideias conservadoras e reacionárias. Sair da apatia. Colocar fogo. Lutar.
Com o mesmo sentimento, esse de necessidade de posicionamento e mobilização, as bandas Manger Cadavre?, No Rest, Vasen Käsi e Warkrust se reuniram para lançar um 'split' "4 way". Diferentes vertentes do 'crust', diferentes abordagens, uma só mensagem.
O trabalho tem previsão para lançamento físico no começo de novembro e sairá pelo coletivo de selos Helena Discos, Electric Funeral Records, Crust Or Die Collective, Distro & Label, Xaninho Discos, Underground Storm Records, Vertigem Discos, Poeira Maldita Recs, Terceiro Mundo Chaos e Brado Distro. A arte ficou a encargo de Marcelo Augusto, guitarrista da Manger Cadavre?.
Nem precisaria dizer, mas tal trabalho irá aparecer nas nossas próximas postagens. Fiquem de olho!


4) Drowned: "By The Grace Of Evil" relançado em 'digipack' com bônus.

Celebrando os 15 anos de seu lançamento, o Drowned em parceria com a Cogumelo Records, está colocando no mercado uma versão especial, de luxo, do álbum "By The Grace Of Evil". Um dos álbuns mais elogiados da vitoriosa carreira dos mineiros.
Além de nova embalagem em 'digipack', o relançamento traz também, como bônus, o EP ao vivo "By The Evil Alive", gravado no festival de 25 anos da Cogumelo Records.

O material já está à venda nas principais lojas especializadas do país, nos 'links':
E também pelo 'email': drowned@drowned.com.br

"By The Grace Of Evil" é o terceiro álbum completo do Drowned e foi lançado originalmente em 2004. Logo após seu lançamento, a banda e o disco logo caíram nas graças dos fãs no Brasil e no mundo, onde mais uma vez a mistura única do grupo fez diferença.


5) Mantre: Novo 'single' lançado.

A banda formada em 2015 por Diego Trindade (voz e baixo), Nonato Matos (bateria) e Lucas Black (guitarra) em Aracaju, que tem como influências o 'rock' alternativo dos anos 90 e o ápice do ano 2000 em suas composições, acaba de lançar em todas plataformas digitais seu mais novo 'single' intitulado Lobo.
O trio aposta em uma faixa politizada, com críticas sociais e com uma pegada 'rock' urbana, apresentando uma qualidade sonora de alto padrão e de versatilidade.
A música que retrata a insatisfação com o atual cenário político do Brasil, aborda como somos tratados pela classe política brasileira, acreditando desde sempre em falsas promessas. Onde no processo democrático, o povo escolhe pseudo salvadores da pátria, lobos transvestidos em pele de cordeiro, que certamente nos levarão a dias piores, sobre a égide de buscar o melhor para o país, em um conservadorismo exacerbado, nos vendendo armas para uma suposta liberdade.



6) Megaira lança o seu primeiro clipe: End of a Reign (Begin the Judgement)

Megaira acaba de disponibilizar no seu canal do YouTube, o primeiro videoclipe da sua carreira. A música escolhida foi End of a Reign (Begin the Judgement), penúltima faixa do seu álbum de estréia “Power, Lies And Death”, que conta sobre o fim do reinado do Rei Minos de Creta, ao ser morto escaldado pelas filhas do Rei Cócalo da Sicília, quando estava em busca do seu traidor, o arquiteto Dédalo. Minos vai para o submundo e encontra os irmãos que ele havia assassinado, agora como juízes de Hades e é condenado pelo deus a também se tornar um de seus juízes.


Com direção e fotografia assinada por Danilo de França da produtora Studio Dallas e com Juliana Bastos como assistente de direção e produção executiva, o clipe trouxe, em sinergia com a música, extrema dramaticidade, sensualidade e uma fotografia majestosa para narrar a história da morte do rei de Creta.

7) Shadows Legacy: lançado videoclipe para a música Sea Of Revenge.

Já está disponível o novo videoclipe do Shadows Legacy para a faixa Sea Of Revenge, retirada do mais recente álbum "Lost Humanity".
O clipe foi produzido pelo diretor/produtor Kojiroh (https://instagram.com/eusouokojiroh), da empresa Substelar e aconteceu em um dos prédios mais altos da cidade de Campo Grande/MS.
O vídeo segue divulgando o premiadíssimo álbum "Lost Humanity", segundo disco do grupo, que mais uma vez colocou o Shadows Legacy e seu 'Heavy' Metal Tradicional entre um dos melhores lançamentos do Brasil.


Revisado por Carina Langa