Terror Underground #11: "66 Grandes Filmes de Terror" - Parte 01

Hail fãs de terror! Hoje inciamos nosso Especial de Terror, para não deixar o dia das bruxas passar em branco. Iremos fazer uma lista de 66 grandes filmes do gênero, porém a internet tem milhões de listas, para não cair no óbvio, dividimos nossa lista em dois grupos, o primeiro 'old school' e o segundo, 'new school', geração de 90 pra frente. Então, segue a primeira parte da lista:

1) Exorcista (1973): não poderia ser outro, o maior filme de terror de todos os tempos, a destruição da infâncias blasfêmia, as atuações e todo a lenda por trás do filme, esqueça as continuações ..fique com o original.


2) O Bebê de Rosemary: Em épocas de terror gratuito como é bom assistir um filme climático, que não precisa jogar na sua cara monstros o tempo todo, fãs de Anabelle nunca  vão entender o que é esse clássico

3) Tubarão(1975) Música marcante, um marco na cultura pop, dificilmente um filme de ataque animal será tão bom quanto esse, assista no verão e vá a praia

4) A mosca (1986) : O misto de terror e ficção cientifica gerou muitos frutos significativos, aqui o nível de gore é perturbador super recomendado para ver coma família. 



5) Alien o 8° passageiro (1979) No espaço ninguém pode te ouvir gritar, foda se o ET de Spilberger, xeromorfo  é o   mais representativo do cinema sem mais

6) Carrie A estranha(1976)  um dos motivos para odiar remakes, o desse filme e pífio, procure essa versão com a atuação impressionante de Sissy Spacek clássico do King um dos muito a estar presetne na nossa lista 

7) O massacre da Serra elétrica (1974): Com um titulo pavoroso no Brasil, e remakes e continuação tão pavorosas quanto esse filme e responsável por imortalizar Leatherface como um ícone do terro ao lado do sr. Krueger e Voorhes 


8) Iluminado(1980) King odeia essa versão, mas não da pra negar é uma das melhores do escritor que foi para o cinema , além das cenas clássicas do enlouquecimento de.......... agora com Doutor Sono chegando nos cinemas esse filme é ainda mais indispensável

9) A noite dos mortos vivos (1968): essa lista não teria menor sentido se não tivesse ao menos um filme do Romero, pois bem o pai dos mortos vivos , comedores de carne e toda a questão racial que esta por trás desse filme, muito antes de Jordan Peel assista o preto em branco para entrar totalmente no clima.

10) A hora do pesadelo(1984): Freddy  virou uma galhofa sem fim tornando se muito mais um personagem de comedia do que terror mas no primeiro a coisa é bem diferente, filho de um estrupo coletivo o assassino do son metia medo nos adolescentes de Elm Street, piro de tudo é saber que ganhou um remake bosta fuja.



11) Brinquedo assassino(1988): A cria de Don Mancini, segue o mesmo caminho dos Slashers dos anos 80 começou muito bem e depois só ladeira abaixo, se você se questiona se um bonequinho consegue ser assustador, confira esse filme.

12) A hora do espanto (1985) Um dos grandes nomes do Terrir, mistura de terror com humor mas aqui com maestria não esses a Freira e It da vida, só pra variar possui um remake que não é tão ruim assim mas de preferencia ao original.

13 Evil dead 2(1987): a historia desse filme é muito louca basicamente a mesma historia do primeiro só que com mais dinheiro mais recursos e pitadas de humor negro , aqui já ficava evidenciado que Bruce Campbell no papel de Ash. 

 

14) A profecia (1974): Ave Satani é uma das melhores trilhas para filme de terror,e a saga do filho de um chacal que se infiltra em uma família rica, é incrível e a atuação  de Harvey Spencer Stephen. o torna um dos melhores atores infantis.    Damien... é tudo por você 

15)Psicose (1960) Simplesmente uma aula de cinema , seja suspense, seja no terror atualmente poucos filmes conseguem criar esse clima e ainda por cima eternizar uma cena e uma trilha sonora, um filme que você tem que ver pelo menos uma vez na vida

16) o Enigma do outro mundo (1982): Um filme que tem na minha opinião um dos melhores finai do cinema eu não quero sair feliz de um filme de terror eu quero sair mal arrasado triste e esse filme causa isso tudo, assista e depois saia na rua para ver o clima de paranoia.



17) Gremlins(1984) Spielberg já mostrava que ia parar para algo mais família mais aqui em Gremlins temos ainda um suspiro de terror, ta cento que no segundo o humor toma a frente mas quem foi criança nessa época rememora algumas cenas que digamos eram pesadas.

18) O gabinete do Dr.Caligari(1920): um divisor de águas, mesmo com a qualidade sendo bem datada ele mostrou que o terror pode ser um gênero a ser levado a sério, o expressionismo alemão aqui esta na sua melhor forma , já aproveitando outra indicação Nosferatu de 1922 que deve entrar na nossa lista de 2020.

19) Um lobisomem americano em Londres(1981): filmes de lobisomem se não forem feitos com muito cuidado tendem a cair em parodias, agora imagina misturar isso a formulas de humor negro, a chance de falha aumenta, só que por sorte aqui tudo da certo e arrisco me a dizer que é a melhor cena de transformação de lobisomem da história do cinema. 



20) Suspiria(1977) você já assistiu Mandy, ou Climax, pois saiba que esses filmes bebem muito na formula de de Suspiria, as cores a câmera e toda a ideia de distorção de realidade, e por mais incrível que pareça o remake desse filme não é de todo tão ruim.

21) O horror de Drácula (1958) Uma das grandes obras da Hammer, se você tem em mente uma idealização de vampiro, muito provavelmente terá uma imagem referente a esse filme Christopher Lee esta assustador , acho que é difícil achar esse filme mas se tiver oportunidade assista o mesmo, terror gótico de altíssimo nível.

22) Repulsa ao sexo(1965) essa lista é composta por excelentes diretores e Roman Polanski é um dos principais, aqui temos um filme super não indicado para fãs de Anabelle da vida, pois oque temos aqui é um pesadelo em forma de filme e toda a leitura da liberdade sexual feminina, leia nas entre linhas.


23) Louca obsessão (1990) eu sei fugiu da data mas vamos lá mais uma obra de King entrando aqui até que ponto você pode ser fã ou fanático por assim dizer, as atuações nesse filme estão ótimas parece que ele vai ganhar um remake medo .....

24) Horror em Amitville(1979) Baseado em um livro bem legal e em supostos fatos reais, essa franquia( sim tem vários um pior que o outro) tem aqui o seu melhor exemplar, o filme e mais baseado na obra e as atuações são boas, acredito que esse filme entra na nossa lista pela ambientação da casa, em tempos que invocação do mal é vangloriado, beba na fonte

25)  Os Pássaros (1962) Outro clássico do gênero ataque Animal, na verdade as mensagens aqui estão muito nítidas, do mal que o Homem faz para a natureza, mas escabrosa é o inferno que a atriz Tippi Hedren passou nas filmagens.


26) A Meia noite levarei sua alma(1964) No próximo ano pretendo fazer uma lista só de terror nacional , mas para não deixar de fora nossa maior influencia do Terror Nacional , aqui Mojica consegue fazer direção, produção atuar e tudo mais e nos entrega um filme que sim tem falhas mas analisando a forma como foi feito e o cenário, temos uma obra prima.

27 O homem de palha (1973) – O terror rural da sua melhor forma , hábitos culturais estranhos dogmas religiosos sendo debatidos um ambiente hostil e um final chocante, sabe Midsommar então Homem de palha e influencia, e nem precisa dizer da musica Wicked Man do Iron né ?

28) Colheita maldita (1984) Parecido com a pegada de Homem de palha , uma região deserta um culto pagão mas acrescente a isso crianças endemoninhadas, e nunca mais encalhe um milharal da mesma forma.


29) Holocausto canibal ( 1980) O terror italiano , da maneira mais crua e pulsante, claro que tem a historia da tortura de animais o que é imperdoável, mas vale o adendo os autores do filme tiveram que aparecer para provar que estavam vivos, anos depois um filme com jovens na floresta e uma fita faz historia....

30) salo 120 dias de Sodoma(1975): Quer testar o seu estomago para filmes, então assista esse aqui vamos fundo a depredação humana desde banquete de fezes até humilhação sexual, filme para poucos cinema transgressor ao extremo

31) A vingança de Jennifer(1978) A série doce vingança é na verdade um remake, esse e o original, mas a premissa é a mesma Jennifer Hill é molestada e parte para vingança, eu vou cuspir na sua Sepultura é um nome bem mais legal e de uma musica do Motorhead , fez  Max e Igor Cavalera tirarem o nome da sua banda

32) Hellraiser (1987)Eu olhei o futuro do terror e o nome é Cliver Barker, Stephen King disse isso então quem é a gente para discordar não é mesmo, muito gore, muito sangue em um conceito de demônios com roupa sadomasoquistas, precisa dizer algo a mais?

33) The devils (1971) um dos menos conhecido da nossa lista, aqui temos uma historia que pesa a mão na blasfêmia e no drama você ficou impressionado com aquela bosta chamada a freira ? assista isso aqui e veja o que é uma verdadeira freira possuída.

Continua.....