90 Grandes Álbuns do Metal Nacional 14/30


Hail Headbangers, Julho é o mês do Rock, mas para nós do Underground Extremo todos os dias é dia de divulgar a Cena do Metal, então decidimos ao longo desse mês apresentar trabalhos que consideramos marcantes para a cena, desde mais clássicos a mais obscuros nosso único intuito é homenagear grandes opus gostou da ideia? então acompanhe nosso trabalho e se possível compartilhe vamos fazer uma grande celebração da nossa cena:

1) Velho -Decrepitude e Sabedoria: depois de uma sequencia de EPs e demos o Velho debutou com um trabalho que é um marco para fãs do Metal Negro no país seguindo o caminho dos antigos mestres o som é cru, duro sem melodias  bonitas ou excesso de técnica, ou seja  é puramente Black Metal e em português o que deixa tudo com um clima mais profano, ouse dizer que Satã apareça, nova onda ocultista e Martelo da fúria não são poesias profanas.





2) Miasthenia: Antipodas-  O Pagan  Black Metal do Miasthenia sempre teve um passo a frente de muitas pseudo hordas por ai com mais de 20 anos de dedicação a música e com o conceito de valorização da cultura americana pré europeus, torna os brasilienses , dignos dos maiores elogios.
No seu quinto trabalho o ápice de criatividade soma se a doses cavalares de melodia, além de uma aula de história. A tempo de dizer que a faixa titulo desse trabalho é uma das mais belas compostas no gênero a nível mundial. 


3) Sepultura:  Morbid Vision - O ano de 1986, foi para sempre marcado como a estreia da maior banda de Metal que o Brasil já teve, com a parceria da Cogumelo Records, o trabalho que veio logo após o EP Bestial Devastation  nos oferece um Black/ Death Metal , obscuro e muito tosco no melhor sentido da palavra. Na formação contava Jairo Gedz único trabalho gravado por ele, em nenhum outro trabalho os vocais de Max Posessed estavam tão agressivos "Mayhem", "Troops of Doom" na sua primeira versão e Funeral Rites são expressões do quanto o Sepultura sabia ser brutal.