Notas Extremas #72


Hail Headbangers, hora de se atualizar do que ocorre na Cena Extrema, confira nossas Notas Extremas edição #72

Manger Cadavre?, disponibiliza o álbum AntiAutoAjuda em suas plataformas oficiais.

Um dos nomes mais promissores do Metal lançou o seu mais recente trabalho,AntiAutoAjuda, o trabalho que é temático apresenta uma narrativa que aborda o adoecimento psicológico do trabalhador frente a super exploração de sua força produtiva e a sociedade do consumo.

O trabalho recebeu orientação e revisão pelos psicólogos Elis Cornejo (Instituto Vita Alere e co-autora do livro “Histórias de sobreviventes do suicídio") e Thiago Bloss (Professor da Uninove). Escrito por Nata Nachthexen (vocalista), com referências teóricas de "O mal estar na civilização", Freud e "O Tempo e o Cão - A atualidade das depressões" da Maria Rita Kehl e "Infoproletários - A degradação Real do Trabalho Virtual" de Ricardo Antunes, o texto compila depoimentos de pessoas que estão em grupos de apoio psicológico dentro de movimentos sociais e que expressaram a sua melhora fazendo parte desses coletivos em luta.

A ilustração foi desenvolvida por Marcelo Dod (guitarrista), baseando-se nas letras.

Você pode conferir o trabalho nos links abaixo e em breve resenha no site

YouTube - https://youtu.be/qlMLuEmeYtY

Bandcamp: http://mangercadavre.bandcamp.com

Deezer: http://www.deezer.com/album/95256392

Spotify: https://spoti.fi/2V7QO1V



The Cross : Banda anuncia o guitarrista Daniel Fauaze

Os baianos do THE CROSS seguem apresentando novidades neste ano de 2019. Logo após lançarem seu álbum, “Still Falling”, o grupo anunciou o ingresso de mais um integrante à formação.

Trata-se do novo guitarrista Daniel Fauaze, que ao lado de Eduardo Slayer (vocal), Paulo Monteiro (guitarra), Mario Baqueiro (baixo) e Luís Fernando (bateria), seguirá com os atuais projetos da banda, como divulgação do atual trabalho, além de ajudar com as novas composições.
Daniel Fauaze é um conhecido músico baiano, com 21 anos, já tocou nas bandas Unleash The Beast e Metamorfose e carrega influências de grandes nomes do Metal mundial, como My Dying Bride Iron Maiden, Dissection, Slayer, Manowar, Van Halen, Bloodbath, Gorguts, Suicidal Angels, Death, Skeletonwitch, Exodus e entre outros.


 Monstrath Banda anuncia nova formação

Em meio a divulgação do seu debut álbum “The World Serves To Evil”, os paulistas do MONSTRATH acabam de anunciar mais uma novidade para 2019.

Trata-se do ingresso do novo baterista Rodrigo Kusayama, conhecido músico e professor de bateria de São José do Campos/SP.

“Acreditamos que sua entrada na banda veio em boa hora, estamos a todo vapor, e loucos para tocar ao vivo novamente, o cara é uma máquina!” – comenta o baixista Morales Elmano.
Confira a performance de Rodrigo executando a faixa “Incubus in Church”



 Tomb of Love anuncia pré-venda do EP de estreia “A Permanent Reminder of Our Failure”.

Tomb of Love é um projeto idealizado por músicos que já têm uma certa bagagem na cena underground, com bandas com sonoridades calcadas nos estilos do Death Metal, Doom Metal e Crust. O grupo surge no início de 2019 em Brasília - DF, formado por Luan Lima (Guitarras, Baixo e Teclados) e Thiago Satyr (Vocais, Programação e Theremin) com a missão de explorar os pântanos sombrios e elétricos do Goth Rock, Post-Punk e Deathrock. Um prato cheio para apreciadores de bandas tais como The Smith, The Cure, Joy Division, entre outras.

Neste primeiro ato, o duo apresenta ao público o formidável EP de estreia “A Permanent Reminder of Our Failure”, composto por 5 faixas ao longo de pouco mais de 20 minutos de uma bela viagem sonora. O material será disponibilizado no formato CD em jewel case, com encarte livreto com letras, fotos e informações referentes ao material, limitado em 500 cópias. O lançamento será realizado pelos selos Resistência Underground Distro e Prod., Insulto REX, Eclipsys Lunarys Productions e Eronnimoüs Records.