Notas Extremas #71

Hail Headbangers, hora de se atualizar do que ocorre na cena Extrema nessa última semana, está no ar a edição #71 do Notas Extremas:


 Blixten: Detalhes do novo trabalho
Formada e capitaneada pela vocalista Kelly Hipólito, a Blixten também conta com o guitarrista Miguel Arruda, o baixista Aron Marmorato e a nova baterista Larissa Futenma, e entre suas principais influências o grupo cita nomes como Twisted Sister, Iron Maiden, Anthrax e Warlock.

Depois de ter disponibilizado seu primeiro single “Like Wild” em Abril de 2017, a Blixten lançou no ano passado o EP “Stay Heavy”. E agora a banda acerta os utlimos detalhes para o lançamento de
“Until The Dead Starts To Bang” deve reunir entre 10 e 11 faixas inéditas.

Nas falas da Vocalista da banda: “Por enquanto temos cinco música prontas, pretendemos compor mais cinco ou seis. Temos muitas letras e todas estão sendo escolhidas a dedo! “Until The Dead Starts To Bang” terá muito mais peso e será uma saudação ao Heavy Metal do começo ao fim", completou a vocalista.



100 Dogmas: Anunciando novo Baterista
Thiago Alves, vulgo "Chocolate" é o novo baterista da promissora banda de Stoner/Groove Metal. Thiago também tem em seu currículo bandas como: Grandfinale, Cola na Minha, Banda Ruby, Landwork Band e é acima de tudo professor de bateria na cidade de Blumenau/SC.
Sobre integrar a banda, Thiago "Chocolate" conta: Para mim e uma satisfação enorme entrar na banda, eu já vinha acompanhado desde o incio o processo de composição das musicas do primeiro e EP e do segundo também, sempre curti muito o som deles. Como sou muito amigo do Rafha e a gente sempre tinha vontade de tocar junto, acabou rolando a oportunidade para eu ingressar na banda. A gente "rafha" já vinha de outro projeto a "Hopeless Army" que está parada por indeterminado. Espero poder estar contribuindo com galera com a minha experiencia musical e não só isso mas também como pessoa, estou com boas expectativas e muito feliz, pois eles são uma galera que eu gosto muito e tocam super bem. Resumindo estou bem empolgado!"

Acompanhe nossa página o trabalho da 100 dogmas vai ser resenhado no Underground Extremo.



Amaduscias: Anunciando participações especiais em “Conceived Annihilation”

No dia 17/04 o AMADUSCIAS começou a captar as gravações de alguns convidados especiais que participarão em algumas faixas do vindouro “Conceived Annihilation”
O primeiro a ser anunciado foi Adriano Martini, conhecido guitarrista das bandas Exterminate e Mental Horror (ex-Rebaelliun), o músico gravou um belíssimo solo para a música “End Of A Cycle”. Este trabalho ocorreu no estúdio Hurricane do renomado produtor Sebastian Carsin, “Adriano Martini é nosso amigo de longa data e referência na cena underground, superou todas nossas expectativas, o cara é o mestre!” – comenta Evandro Pinheiro (guitarrista), confira o vídeo:
https://www.facebook.com/amadusciasofficial/videos/1025842064268309/
Em paralelo, o AMADUSCIAS confirma que Marcelo Vasco, conhecido músico que integra as bandas Mysteriis e Pátria e I Gather Your Grief, está a frente na produção de mais um registro que será divulgado em breve.



 Facing Fear libera série de vídeos sobre o álbum “Ana Jansen”

Uma das bandas de heavy metal tradicional mais atuantes da cena brasileira na atualidade, Facing Fear, liberou no dia 24 de abril pelas plataformas de streaming, o aguardado álbum “Ana Jansen”, que será lançado fisicamente pela Classic Metal Records, em maio de 2019.
Para ampliar mais o conhecimento do fã sobre os temas que conduzem o full-length, a banda resolveu publicar uma série de dez vídeos, com o guitarrista e compositor Raphael Dantas, que fala sobre as músicas do CD.
Os vídeos são caseiros e legendados para o inglês, de forma que seus fãs no exterior possam acompanhar as informações e curiosidades ditas pelo músico, como a revelação da mascote da banda, Dr. Fear, que está ilustrado na capa do álbum. 



Tchandala: começando a compor novo material

TCHANDALA: a banda já começou a compor o sucessor do aclamado álbum ‘Resilience’ e do recém-lançado EP ‘Turning The Hourglass’.
Ainda é cedo para o grupo nos dar mais detalhes, mas já adianta que será de muito peso. A previsão é começar a gravar o disco no início do ano que vem.
Enquanto o novo disco não vem, a banda convida a todos a curtir o mais recente trabalho, o EP ‘Turning The Hourglass’ que conta com releituras de grandes músicas da carreira da TCHANDALA.
‘Turning The Hourglass’ conta com regravações de duas músicas do primeiro CD da TCHANDALA, ‘Fantastic Darkness’, e uma versão diferente para ‘Father’s Spirit’, do CD ‘Resilience’, com participações especiais de Patrícia Sandes (Voz), Zéq Oliver (Voz), Renan Fontes (Piano/Cordas) e Marcos Cupertino (Backing Vocal/Guitarra Solo).


 Deep Memories: Douglas Martins produziu novo disco de ex-Desdominus

Dois músicos que marcaram história no DESDOMINUS voltam a se encontrar. Douglas Martins e Wilian Gonçalves, responsáveis pelos vocais e cordas do clássico debut ‘Without Domain’ se reencontraram em um novo projeto.

O projeto chama-se LOW LEVELS OF SEROTONIN e foi idealizado por Wilian Gonçalves em 2017 após deixar o Desdominus. As músicas foram gravadas em seu estúdio “Tmla Studio” e conta com a participação do Guilherme Malosso (Motherwood) nos vocais e ele, Wilian Gonçalves em todos instrumentos e vocais limpos. Douglas Martins participa com a produção, mixagem e masterização do material e comenta:

“No período em que estive no Desdominus, tive o privilégio de conviver com o Wilian e mesmo após minha saída, nossa amizade continuou forte. Durante todo o processo de gravação do primeiro álbum do Deep Memories sempre fui compartilhando minhas ideias e progressos com o Wilian, recebendo suas opiniões e sugestões e da mesma maneira ele me passava suas composições e gravações das músicas do Low Levels of Serotonin. Após a finalização da gravação dos vocais pelo Guilherme Malosso que estava de mudança para a Europa, o Willian me convidou à auxilia-lo na finalização da produção, mixagem e masterização. Fizemos um ótimo trabalho juntos no Desdominus e percebemos que a nossa velha química ainda estava viva! O resultado ficou espetacular, um Death/Doom com muito sentimento, melodias muito bem elaboradas, pianos incríveis, os vocais extremos do Guilherme junto as vozes limpas do Wilian se encaixaram perfeitamente ao som. Eu basicamente mantive todos os timbres de guitarra definidos pelo Wilian, ajustando apenas os demais elementos e finalizando a masterização.

“O resultado de nosso trabalho em conjunto foi tão positivo que ele me convidou a fazer parte do Low Levels of Serotonin, o que aceitei imediatamente! Para o segundo álbum deste projeto estaremos compondo juntos novamente. Mal posso esperar por isso!
“Tenho certeza que muitos irão se surpreender com a qualidade das músicas deste álbum. Composições memoráveis, execução perfeita, uma mescla do que melhor aconteceu no Death/Doom com influências Black dos anos 90!”
O álbum se chama “Kátharsis” e será lançado em julho via Heavy Metal Rock. A arte da capa ficou nas mãos do artista Carlos Fides (Artside Studio).




 NervoChaos: novo clipe ‘Whisperer in Darkness’
Já está disponível o novo clipe do NERVOCHAOS para a pesadíssima faixa ‘Whisperer in Darkness’, retirada de ‘Ablaze’, novo álbum do quarteto brazuca e ser lançado mundialmente pela Hammerheart Records.
O trabalho contou com a produtora Video Dayz, com direção de Jeorge Simas, direção de fotografia de Douglas Ferreira e color grading por Regina Mimi. Assista:
https://www.facebook.com/NervoChaos/videos/279087519706154/
‘Ablaze’, oitavo trabalho completo de estúdio, será lançado no início de junho. O material foi gravado no Alpha Omega Studio (Blevio / Itália), ao lado do produtor Alex Azzali que também o mixou e masterizou. A capa do álbum foi criada por Nornagest (Ibex Designs), que já trabalhou com nomes como Enthroned, Morbid Angel, Destroyer 666 e muitos outros.