Descubra o Metal BR #06: Amapá

Hail Headbangers, chegamos na terceira parte do nosso especial Descubra Metal Br, onde estamos divulgando um pouco da cena de cada Estado, nesse terceiro episódio apontamos um pouco da cena do Estado do Amapá, confira:

  Obthus: A banda  conta com os músicos Andrey Góes (Guitarra), Alan Nogueira (Baixo), Diêgo Soares (Vocal), Paulo Carvalho (Bateria). a sonoridade da banda, nos remete a um Thrash MEtal com letras em português, na página deles é possível encontrar sons autorais como Holocausto.

página da banda: https://www.facebook.com/ObthusAP/

 Mental Caos: formada em 2010  a Mental Caos define o seu som como Crossover/Thrash com letras que remetem ao realismo e as dificuldades do dia a dia. Ja participaram de alguns festivais,e ainda de quebra faturaram alguns prêmios confira abaixo um vídeo do festival de bandas do Estado.

Página da banda: https://www.facebook.com/MentalCaosAp/


Profetika: um dos nomes mais fortes do Estado o Profetika tem influencias do Thrash Metal que vai de Slayer, a Exodus mas também não negam a pegada de Groove Metal, formada no ano de 2008 eles possuem dois EPs gravados, o autointitulado "Profetika" em 2008 e "Serial KIiller" em 2010 , vale muito a pena conhecer o material da banda e torcer para que eles lancem logo um full.



MorrigaM: Banda que faz parte do Levante do metal Nativo e utiliza se da riquíssima fonte do folclore Brasileiro para executar o Death Metal Melódico, com destaque para os vocais  Fernanda Brasil , a banda teve algumas mudanças de formação, mas esta ativa e suas página promete novidades em breve aguardamos enquanto isso fica a indicação para conhecer a banda e ouvir o EP Anhangá

Página da banda: https://www.facebook.com/morrigamofficial/


Opus Profanus: Não poderia faltar representantes do Metal Negro e o Amapá tem uma das banda mais tradicionais para quem acompanha a cena extrema, a Horda Opus Profanus formou se no ano de 2007 e possui na sua discografia uma demo , tres splits e um EP batizado como: Glorificando o reino das trevas, na sua formação encontra se músicos que já tiveram passagem por: Black Aeon, Black South, Empty of Darkness, Endless Solitude, Cerimonial Sombrio, Fael