Dissecando EP's #07: "The Darkest Path" - Final Disaster

Foi por uma indicação do meu grande amigo Maykon Kjelin, redator do site "O Subsolo", que fui ouvir essa banda paulista formada no ano de 2013, a sonoridade dita moderna pode ter me afastado um pouco da banda, mas por puro problema de rotulação acabei não ouvindo o trabalho e não sabia o que estava perdendo pois The Darkest Path é um trabalho pesado e acima de tudo original, fazendo com que a apresentação do Final Disaster seja uma das que estou mais ansioso para assistir no Ota 2019.


Como dito, o trabalho pode ter uma rotulação de metal moderno, mas chama a atenção o uso bem encaixado dos vocais tanto masculino e feminino, não sendo um famigerado Gothic Metal e a influência maior que me veio a mente é o Lacuna|Coil em seus momentos mais pesados.

A capa do trabalho é muito bonita e foi feita pela vocalista da banda Laura Giorgi e casa bem com a proposta do conceito lírico do trabalho. Atualmente composta por: Kito Vallim - Vocal; Laura Giorgi - Vocal; Daniel Crivello - Guitarras; Rodrigo Alves - Guitarras; Felipe Lúcio - Baixo; Bruno Garcia - Bateria.


O EP abre com The Dark Passenger, uma faixa com uma melodia bem climática até certo ponto sorumbática, note como ela vai ganhando força e suas quebras de andamentos afastam a Final Disaster do mar de clones.

This Is The End provavelmente será uma daquelas músicas que nunca poderá sair do set list da banda, mais uma vez destaque para os vocais, harmoniosos e bem encaixados e muito importante dizer, não previsíveis.


Oblivion vem mais pesada e esse caminho acho muito bom para a banda seguir no seu primeiro registro, os solos dessa música são os melhores do EP. Para finalizar vem Beware The Children, outra faixa bem agressiva indo em direção a letra que são outros pontos fortes dos paulistas.

O resultado final, mostra uma banda bem encaminhada com um senso de melodia e harmonia e boa dobra de vocais, se fosse indicar alguma mensagem para a banda diria para investirem no peso, pois o talento dos músicos da banda é inegável.

Tracklist EP - The Darkest Path

1. Dark Passenger

2. This Is The End

3. Oblivion

4. Beware The Children