Notas Extremas #57


Hail Headbangers, informe se do que está ocorrendo na cena extrema com o nosso bloco de notas edição 50

1) Ignispace anuncia título e detalhes de álbum de estreia: da união de músicos da banda Prog Ansata com a vocalista Larissa Zambon, depois de lançar o EP auto intitulado, eles anunciaram que o seu trabalho de estreia terá o nome de “The Inner Source”.
The Inner Source faz referência à busca interior propondo a evolução pessoal. É uma analogia ao ambiente em que estamos inseridos e a artificialidade do mundo contemporâneo”, explica Rafael Romani.
“The Inner Source não pretende ser um álbum conceitual, embora todas as letras flertem com a ideia de libertação e nos convidem a observar melhor o mundo ao nosso redor, como numa reflexão entre subjetividade e imposições sociais.”
“The Inner Source” reunirá 11 faixas e, musicalmente, pretende aprimorar a proposta apresentada em “Rise Beyond”.
“Além das influências eletrônicas já mostradas no EP, no nosso álbum haverá muita influência de rock progressivo, AOR e até de música folk. O metal é para todos!”, finalizou Romani
.



2) OLDLANDS: “Source of Eternal Darkness” está pronto e disponível, adquira agora: O mais recente trabalho da banda de Acient Black Metal “Source of Eternal Darkness”, foi lançado recentemente na sua versão física.
Lançado em parceria com os selos Sangue Frio Records e Diabo Records, o debut álbum o ‘one-man-band’ paranaense está disponível em um luxuoso digipack lacrado por apenas R$ 25,00 (+ frete via Carta Registrada, PAC ou Sedex) e com desconto no atacado, compre aqui: https://sanguefrioproducoes.com/loja/inicio/53-oldlands-source-of-eternal-darkness.html
Você pode adquirir também pelo site da Diabo Records aqui: https://diaborecords.loja2.com.br/8743005-OLDLANDS-SOURCE-OF-ETERNAL-DARKNESS
3)Spiritual Hate: Banda anuncia Marcelo Noktuz como novo baixista: A horda Spiritual Hate segue em processo de reformulação em sua formação e acaba de anunciar seu mais novo baixista.Trata-se do conhecido músico da cena paulista Marcelo Noktuz (ex - Abhor, Azra, Inhumane Rites, Meat Grinder e Lord Satanaquia), que integra a banda no lugar do ‘live member’ Fernando Grommtt


4) Songs for Satan Assina contrato com a banda Aka Funeral : A Songs For Satan, anuncia nova banda no cast, o power trio mineiro de Black Metal Aka Funeral, formada no início de 2014, na cidade de Belo Horizonte por Algol (Guitarra e Vocal), T.Vaz (Baixo) e Hector (Bateria).
Após seu primeiro disco “Stormy Tide” (2016 – Independente) a banda fez diversas apresentações se consolidando na cena underground nacional, abrindo as portas para o lançamento em março de 2019 do segundo álbum via Songs For Satan: “THE ENDLESS EYE”, a anti-estrutura musical produzida é o resultado de experiências entrelaçadas e forjadas na obscuridade. A capa e alguns trechos de músicas podem ser encontradas em: www.songsforsatan.com/aka_funeral/


5) THE CROSS - pré venda de “Still Falling” começou : A veterana banda baiana THE CROSS, primeira banda de Doom Metal do Brasil, está na iminência do lançamento de “Still Falling”. Na primeira quinzena de Fevereiro os doometalers terão a oportunidade impar em contemplar esta nova obra. A banda usou de ousadia e criatividade para regravar com uma nova leitura as musicas que fazem parte da sua lendária demo “The Fall”, além de trazer versão original ramasterizada, uma música nova e contando com participações especiais dos vocalistas Camila (Scorn), Sergio Balloff (Headhunter DC), Lord Vlad (Malefactor) e Alexandre Habigzang (Dyind Suffocation) – quase uma hora do mais puro e lúgubre Doom Metal.

Não perca tempo e já faça a sua aquisição, a banda também tem ainda disponível seus lançamentos anteriores e sua nova camisa, basta mandar um email para o vocalista Eduardo Slayer e todos os detalhes serão revelados.

Mail: evildoom27@gmail.com ou thecrossdoom@gmail.com


6) Andralls: seguindo nas gravações do novo álbum e disponibilizando discos online
O trabalho está sendo gravado no Studio Papiris, em São Paulo, e produzido por Caio Monfort juntamente com a banda.Em breve será divulgado o título do álbum juntamente com o tracklist e a capa. O disco tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019.

Ao mesmo tempo o ANDRALLS também está disponibilizando toda a sua discografia nas plataformas digitais, “creio que até o dia 30 de janeiro já teremos todos os discos disponíveis para download nas mesmas,” comenta Alexandre Brito.

7) Tchandala: tributo ao Helloween está disponível; baixe agora : Já está disponível a segunda parte do tributo brasileiro ao HELLOWEEN, tributo esse que conta com a participação da TCHANDALA.O tributo, dividido em dois discos, está disponível gratuitamente para download e conta com grandes nomes e promessas do Metal brazuca, entre eles nomes como Caravellus, Terra Prima, Vougan e InSoulitary.
A TCHANDALA participa com a música ‘Open Your Life’, do álbum ‘Rabbit Don’t Come Easy’. Para baixar o disco, viste:
https://helloweenbrazil.blogspot.com/2018/12/download-helloween-brazilian-tribute.html

Lembrando que recentemente a TCHANDALA lançou gratuitamente seu novo EP, ‘Turning The Hourglass’.O EP conta com regravações de duas músicas do primeiro CD da TCHANDALA, ‘Fantastic Darkness’ e uma versão diferente para ‘Father’s Spirit’, do CD ‘Resilience’. Confira:


8) Morcrof anuncia lançamento e disponibiliza making of do novo álbum “.:. CODEX . GNOSIS . APOKRYPHV .:. arcanv . verba . revelatio .:.”.

Um dos mais tradicionais expoentes do Dark Metal brasileiro, o grupo paulistano Morcrof, anunciou o lançamento de seu novo álbum “.:. CODEX . GNOSIS . APOKRYPHV .:. arcanv . verba . revelatio .:.” previsto para fevereiro pela Erinnys Productions. O álbum apresentará oito faixas dentre as quais algumas já são conhecidas por aqueles que acompanharam as apresentações da banda nos últimos shows realizados. A princípio o disco será apenas de disponibilizado no formato físico, e posteriormente será distribuído nas principais plataformas digitais. 

O grupo divulgou recentemente também o vídeo teaser do novo álbum com apresentação da capa e alguns trechos das músicas que podem ser conferidas a seguir:
https://www.facebook.com/morcrofdarkmetal/videos/660884450972529/

Em outras notícias, a Morcrof seguirá sua jornada como quinteto, formação composta atualmente por Eziel Kantele-Väinö [V], Bruno Brahms Kermanns [T], R’Bressan [G], Paullus Moura [C] e R’Herton [B].



8) Tormenta: confira trecho ao vivo de música inédita: Aproximando-se do lançamento de seu novo álbum, Batismo da Dor, a TORMENTA disponibiliza em seu Facebook oficial, um trecho ao vivo de Escravo da Ilusão, uma das músicas que farão parte do disco. O vídeo foi registrado no Hou Hou Fest, em dezembro passado:
https://www.facebook.com/tormentametal/videos/1910090399089726/?t=0
‘Batismo da Dor’ foi gravado no estúdio Under Studio, em Ribeirão Preto, interior paulista, com o produtor Romulo Ramazini, que também cuidou do processo de mixagem e masterização. A arte da capa é uma fotografia do escultor italiano Enrico Ferrarini. O álbum terá 10 faixas, sendo ‘Mal Necessário’ uma versão da banda para a canção de Mauro Kwitko conhecida pela interpretação de Ney Matogrosso lançada no álbum ‘Feitiço’, de 1978.


9) Mortifer Rage: novo videoclipe para ‘Religious Necrosis’ está disponível Começando o ano com força total, o MORTIFER RAGE lança seu novo videoclipe, desta vez para a música ‘Religious Necrosis’, retirada do álbum ‘Fall Of Gods’. O trabalho de direção e edição ficou nas mãos do renomado apresentador e videomaker Clinger Carlos Teixeira (Heavy Metal Online). O vídeo foi rodado na cidade de Caratinga, Minas Gerais

Fall Of Gods’ é o terceiro álbum completo do MORTIFER RAGE. O trabalho foi lançado no ano passado em parceria com o selo Impaled Records e eleito um dos principais lançamentos latino-americanos de 2017, segundo o renomado portal Headbangers Latinoamerica. 



Distraught: juntando atuais e antigos membros e lançando cerveja em show no RR44

Para celebrar 29 anos de estrada o DISTRAUGHT está preparando uma apresentação muito especial que irá unir a formação atual e músicos que fizeram parte de sua vitoriosa história.

Juntam-se aos músicos atuais Nelson Casagrande, Dio Britto e Marcos Machado para uma grande celebração da história do grupo gaúcho. A banda também aproveitará a oportunidade para o lançamento oficial da cerveja que levará seu nome.

O evento acontece dia 10 de fevereiro no Complexo Artístico RR44, em Porto Alegre. Os ingressos são limitados e já estão à venda. Saiba mais pelo link: https://www.facebook.com/events/331027357622737/