Notas Extremas #56


 Hail Headbangers, está no ar nossas Notas Extremas que te informar do que está acontecendo na Cena Underground Nacional:

1) River Rock Festival:  Evento confirma data e modelo da edição de 2019: A cena catarinense não para, e depoois do sucesso da edição de 2018 o River Rock já das pistas da edição desse ano,e por horar informa a data:  6, 7 e 8 de setembro de 2019, novamente no famoso Rota KM 66.
Intitulado como RIVER ROCK FESTIVAL 2019 – “Edição Inéditas”, o evento promete trazer bandas que nunca se apresentaram no mesmo. Interessados, enviem o material COMPLETO e ATUALIZADO, como release, fotos (em alta qualidade), links de músicas e vídeos (de preferência ao vivo) no YouTube para contato@riverrock.com.br.
Confira a cobertura feita pelo Urussanga Rock Music da edição de 2018 


2) Uganga Servus a caminho: O novo trabalho da Uganga terá a produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu “Joker”, o quinto álbum de estúdio do grupo mineiro, sucessor do aclamado “Opressor” (2014), está sendo financiado por dois relevantes prêmios, o Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air - o maior festival de heavy metal do mundo - e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores, e também pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.
“Servus” vai reunir 13 faixas: “Anno Domini” (Intro), “Servus”, “Medo”, “O Abismo”, “Dawn”, “Imerso”, “7 Dedos”, “Couro Cru”, “Hienas”, “Lobotomia”, “Fim de Festa”, “E.L.A. (Elo)” e “Depois de Hoje...”.

O desenho da capa de “Servus” foi desenvolvida pelo artista pernambucano Wendell Araújo que já trabalhou com outras bandas de destaque como Ratos de Porão e Cólera.

“Servus” vai ser lançado em Março em data a ser divulgada, mas no próximo dia 31 de Janeiro o grupo lança o primeiro single do álbum no formato de videoclipe. A música escolhida foi a faixa-título.



 3) Sad Theory Anuncia álbum ao vivo: batizado como  “Audioclastia Humana”, gravado no ‘Maniacs Metal Meeting 2018’, estivemos lá e posso garantir que  foi uma apresentação fantástica, o trabalho conterá 8 faixas e está previsto para ser lançado no dia 04/02 apenas nas plataformas de streaming


4) Tessalônica: Mini turnê em parceria com bandas do interior abre a agenda  de shows da banda em 2019
Tessalônica fará uma mini tour com as bandas Os Capial e Toxic Death neste mês de Janeiro.
Os shows iniciam agora dia 17/01 e passarão pelas cidades de Araraquara, Monte Alto e São Paulo.
Confira todos os detalhes e datas:
17/01 - Corleone Music Hall - Araraquara/SP
18/01 - Monte Alto/SP - The Hall Pub
19/01 - Centro Cultural Zapata - São Paulo/SP
20/01 - CIAM - São Paulo/SP
26/01 - Bar do Zinho - Araraquara/SP


5) Diokane, lançando seu EP de estréia: Batizado como This Is Hell We Shall Believe São cinco faixas e mais uma intro que têm como base o hardcore, mas que passeiam pelo death, thrash, grind, black metal e punk rock.  A arte da capa é do tatuador e atual guitarrista do grupo Rafael Giovanoli, guitarrista da in Torment. 


6)Shotdown: Banda revela capa e detalhes sobre o álbum de estréia "Odium Innatum"
O novo trabalho contará com 10 faixas contendo músicas inéditas e músicas  trabalhadas pela banda ao longo da carreira até aqui.
A capa foi feita por Rafael Tavares. Esta capa revela alguns elementos presentes nas letras do álbum, sobretudo um ambiente hostil e caótico.
Tudo remetendo ao ódio inato ao ser humano, capaz de levá-lo a destruir elos, conceitos e mitigar outras emoções que seriam necessárias para o equilíbrio.
Dentro desse contexto, surge uma nova energia, uma "nova-velha" busca pelo equilíbrio,representada, na capa, por um acúmulo central de energia, que suscita a indagação: essa nova forma veio, de fato, para consertar ou para terminar de vez com o que conhecemos como realidade?



7)Nowrong: capa e título do segundo disco são apresentados!


Depois de apresentar um pouco do que está preparando para seu segundo álbum com o lyric video para ‘Tolerate and Destroy’, o NOWRONG nos apresenta mais detalhes do ansiosamente aguardado trabalho!

Primeiro, o título do material, ‘Insurrection’, que recebeu uma belíssima capa criada pelo artista Raphael Armando (https://www.facebook.com/oiraphaelarmando )que casa perfeitamente com toda a proposta do trabalho. A banda explica melhor:

“A capa do álbum incorpora toda a ruína e batalha sociopolítica que paira sobre o presente e o futuro de nossos dias. A ideologia fazendo-nos gladiar um contra o outro, como bonecos em um tabuleiro do qual os jogadores são os políticos no ímpeto.

“O consumismo como arma de manipulação das grandes corporações também teve sua marca deixada no disco. A valorização do bem material, da marca, do preço e a fatal briga pela ostentação, são reprimidas pela brutalidade de nossos solos.

“O título ‘Insurrection’ é relativo às atuais revoltas que ocorreram nos últimos 4 anos, vinda de todos os lados políticos e nas mais variadas formas e faz parte do conceito do álbum. A falta de diálogo e os constantes ataques provindos do cenário político dificultam cada vez mais um resultado positivo para a sociedade, levando-nos à uma derrota iminente.”

‘Insurrection’ está previsto para o primeiro trimestre desse ano e uma data concreta, assim como mais detalhes serão apresentados em breve!


8) Goaten lança seu primeiro single Soul Decay: Formada em fevereiro de 2018, na região metropolitana de Porto Alegre, o trio está atualmente gravando seu álbum de estreia no tradicional estúdio Hurricane, da capital do estado. O processo de composição do single ocorreu naturalmente pelas influências da banda, que vão desde Kansas até Mercyful Fate. Segundo o vocalista Francis Lima, a gravação do single foi rápida e tranquila, pois os membros já possuíam uma relação de longa data com o estúdio Hurricane. A arte do single é assinada pelo artista plástico hamburguense Eduardo Monteiro.