"Iceberg Rock 2019"

Abrindo a temporada de festivais em SC em Grande estilo

Para quem acompanha a cena não é novidade para ninguém que o estado de SC vem se tornando destino obrigatório para os bangers, pois o número e principalmente o nível de eventos que ocorrem aqui é surpreendente, e muito disso se deve ao esforço dos produtores que não medem esforços para a cada edição se superarem: por isso que temos aqui Maniacs Metal Meeting, Otacílio Rock Festival, Agosto Negro, River Rock entre tantos outros, e para abir essa temporada de eventos temos o Iceberg Rock que agora em 2019 chega na sua quinta edição, unindo um belo cenário com grandes nomes da música o evento promete 16 apresentações em vários estilos e como o slogan do festival diz: Feito por quem gosta para quem gosta de Rock
mais detalhes do evento no Link: https://www.facebook.com/events/197760287683111/

Vamos apresentar um pouco das bandas dessa edição: 

1)Venus vs. Marte: Banda formada no ano de 2016 em Rio do Sul SC, tem seu estilo musical que nos remete ao indie, folk e pop,mas com bastante autenticidade e originalidade.


2) Rei de Copas Formada no ano de 2015, na cidade de Rio do Sul, sua proposta de som nos remete ao rock nacional, com ênfase no material autoral.

3) Rhasalon: A primeira banda de Heavy Metal a se apresentar no festival a Rhasalon, já pode ser considerada um ícone do Metal catarinense, pois esse ano estão completando 19 anos de estrada, sendo que possuem dois álbuns lançados The Lord of Darkness (2010) e Doctor Death (2016).


4) Código de Bar formada no ano de 2013 em Schroeder SC surgida da reformulação da banda Atacama que há 5 anos vinha se apresentando no norte catarinense no seu set apresentam clássicos do Rock'n Roll

5) Flavio Pacheco o músico de Lontras SC abre o segundo dia do festival com um som mias intimista mesclando sons autorais com covers.

6) Jahvahduoacustico Blumenau SC como o nome não deixa dúvidas, o duo apresenta um set com covers de Rock e blues

7) Mandíbula Reggae (2014) Otacílio Costa SC, mostrando um lado mais eclético do festival a Mandíbula reggae vem conquistando muitos fãs do estilo.

8) Tosse Harmônica (2015) Rio do Sul SC representando o punk autoral, a Tosse Harmônica apresenta letras em tom de sarcasmo com ótimas sacadas  esse ano devem lançar o seu EP “Diferente Igual 

9) Paper Queen: Curitibanos SC quarteto feminino que apresenta um set com alguns covers e sons autorais e como elas gostam de dizer: Sim, somos garotas. Sim, fazemos e amamos rock'n&roll!



10)Tanger Tap Aurora SC Banda com uma grande bagagem de apresentações em festivais,para essa apresentação do Iceberg irão apresentar clássicos do rock assim como sons autorais 


11) Marenna (2014) Caxias do Sul RS Um dos grandes headline do festival com mais de 800 shows na carreira Rod Marenna e sua banda apresentam o melhor do hard rock e AOR, uma apresentação que ira impressionar a todos.


12) Balboa's Punch (2010) Rio do Sul SC, para fazer a abertura para o grande Attomica , nada melhor que uma das grandes revelações da cena catarinense, e pode ter certeza que o som que eles fazem, é uma patada digna de um golpe do Rock, principalmente nos seus sons autorais 


13) Attomica (1985) São José dos Campos SP:Um dos maiores nomes do Thrash Metal nacional , além de serem os Headliners do evento irão trazer na bagagem musicas do The Trick um dos melhores lançamentos de Thrash Metal de 2018. Além desse podemos esperar músicas do trabalhos Attomica, Limits of insanity e o poderoso Disturbing the Noise


14) Jhonny Bus (2016) Lages SC banda que faz covers de grandes nomes do Hard/Heavy metal mundial entretanto eles vem buscando sua identidade com sons autorais, e a banda deve lançar mais material em breve.


15) Captain Cornelius banda que faz a perfeita fusão de rock, música irlandesa, folk metal e punk que dessa vez no iceberg irão se apresentar em torno da fogueira com um formato acústico, o que dará um clima intimista e festivo.