Dissecando EP's #04: "O Inimigo" - Apto Vulgar

Misture influências do Hardcore com doses cavalares de Metal beirando o Thrash/Groove e letras em português que não se omitem e passam sua mensagem, essa é a proposta da Apto Vulgar, banda que já passou por aqui no site algumas vezes e agora eles voltam pois lançaram o EP intitulado O inimigo, trabalho esse que vamos dissecar agora.




Inicialmente chama atenção a capa o desenho feito por Powtergaist. é extremamente original e chama a atenção a paleta de cores, sendo que não precisa de centenas de informações para passar sua mensagem, a gravação está bem equilibrada méritos do pessoal do Toth Estudios

O trabalho abre com a música O Inimigo, faixa já conhecida que ganhou um clipe antes do EP sair, um ótimo cartão de visitas e te prepara para o que está por vir.



Humanidade em extinção abre com um trabalho da cozinha(baixo e Bateria) bem inspirado,s endo que a medida que o vocal entra me lembrou um pouco o trabalho da banda gaucha Hempadura, acompanhe como o solo tem um groove fantástico e o final é hardcore puro, minha favorita do trabalho.

A Cruz mantem a pegada hardcore, com aquele vocal mais discursado, e a porrada pegando, sendo que do solo pra frente a pegada é bem Thrash, não a toa a faixa mais curta do EP

Finalizando vem a faixa Auto Destruição que começa com um instrumental bem trabalhado, que pode até te passar a sensação que eles vão tirar o pé do acelerador, ledo engano, o som me lembrou Surra, com aquele thrashcore bem pegado, fechando o trabalho como começou com a adrenalina lá nas alturas.

O Inimigo só confirmou o que já falamos aqui algumas vezes, Apto Vulgar não é uma promessa e sim uma realidade da Cena Nacional.