Notas Extremas #52

Hail Headbangers, final de ano chegando mas a cena Underground não para. Acompanhe nossas Notas Extremas Edição #52

1- Olhos Vermelhos", o primeiro disco acústico de death metal da história, é lançado no aniversário de morte de Chuck Schuldiner

Violões e vocais guturais! Essa é a receita minimalista, porém ousada, de "Olhos Vermelhos", o primeiro disco acústico de death metal da história que o Psychotic Eyes lançou nesse dia 13 de Dezembro, aniversário de 17 anos da morte de Chuck Schuldiner, fizemos um texto aqui no Site.

"Olhos Vermelhos" foi gravado, mixado e masterizado no estúdio HBC Records em Guarulhos/SP por Humberto Belozupko. O trabalho reúne a faixa inédita "Olhos Vermelhos" - baseado num poema de Luiz Carlos Barata Cichetto - e também, em novos arranjos, "The Hand of Fate" - música presente no álbum de estreia - além de "Life" e "Dying Grief", ambas de "I Only Smile Behind The Mask" (2011). A capa de "Olhos Vermelhos" é assinada pela artista plástica gaúcha Nua Estrela.

“Finalmente "Olhos Vermelhos" ficou pronto! Foram anos de trabalho, desde a concepção da ideia de um disco de Death Metal acústico, passando pela composição, arranjos, gravação, mixagem e masterização. Nesse período, as vidas dos integrantes sofreram todas as reviravoltas possíveis, paternidade, mudanças de emprego e de endereço. Ao mesmo tempo, descobrimos que a tarefa de gravar death metal de maneira acústica é algo assustadoramente difícil. Mas conseguimos! A agressividade e a violência do estilo estão lá, mesmo que não haja guitarras distorcidas, baixo pulsante ou uma bateria tocada em alta velocidade. Os vocais guturais e as melodias macabras dão conta do recado e mostram a riqueza do estilo, mesmo que a sonoridade esteja mais suave pelo uso de violões. Creio que conseguimos produzir uma música inédita, ousada e original, sem precedentes no estilo. Exatamente como foi a obra de Chuck Schuldiner, que queremos homenagear lançando o disco na data de sua morte. Um dos dias mais tristes da minha vida, quando o mundo perdeu um dos artistas mais geniais de todos os tempos. Um cara cuja falta sinto até hoje. Tenho certeza que ele apreciaria nossa ousadia em dar uma roupagem acústica e mais delicada ao estilo musical que ele ajudou a criar, a moldar e a definir, sempre expandindo fronteiras, rompendo parâmetros e preconceitos, usando de elementos inusitados, inovadores e, porque não, filosóficos.”, declarou Dimitri Brandi, vocalista/guitarrista/violonista do Psychotic Eyes. Completa a atual formação da banda o baixista/violonista/vocalista Douglas Gatuso.



2- Necromancer: Banda volta a ser um quarteto, mas segue busca por um novo guitarrista.

Os cariocas do NECROMANCER seguem trabalhando – como um quarteto – no vindouro álbum “Pattern of Repulse”, previsto para primeiro semestre de 2019.

A banda anunciou recentemente que ainda buscam por um novo guitarrista para integrar a formação, mas que abrem de forma oficial sua agenda para o próximo ano. Produtores interessados em levar um dos principais nomes do Thrash Metal brasileiro para seus eventos, escreva para necromancer.br@gmail.com ou diretamente pelo Facebook em www.facebook.com/necromancerbr/ e solicite mais informações.
Guitarristas interessados em integrar o NECROMANCER acesse o link a seguir e confira os pré-requisitos: https://goo.gl/8ZGJoc


3- The Devils: Jhon Lira é o novo baixista da banda

Com um segundo semestre agitado entre mudanças e grandes shows, os capixabas do THE DEVILS acabam de anunciar seu mais novo baixista.
Trata-se de Jhon Lira – também integrante da banda Shellfire –, que passa a integrar o posto deixado pelo músico anterior, confira um trecho da nota:

“Todos que nos acompanham em nossas apresentações ou em nossas redes sociais notaram um rosto novo assumindo o baixo da banda sem qualquer anúncio prévio, pois é. Depois de um bom tempo trabalhando nas sombras, revelamos e anunciamos de forma oficial o nosso novo baixista: JHON LIRA! Um grande e experiente músico capixaba, integrante também da banda Shellfirer. Já esteve com a The Devils anteriormente e sabemos que Jhon substituirá a altura o posto deixado por Murilo.”

Leia nota completa aqui: https://goo.gl/E9ZWrK
Com isso, o THE DEVILS prosseguirá seus trabalhos de composição para o novo álbum e também em seus shows com a seguinte formação:

Heron Ribeiro – Vocal
Yan Barbosa – Guitarra
Jhon Lira – Baixo
Daniel Bins – Bateria



4- Uganga divulga capa e tracklist de novo álbum "Servus"

“Servus” está sendo financiado pelo prêmio internacional Wacken Foundation e pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia/MG
“Servus”, novo disco do Uganga, está quase pronto. Com produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu “Joker”, o quinto álbum de estúdio do grupo mineiro, sucessor do aclamado “Opressor” (2014)O desenho da capa de “Servus” foi desenvolvida pelo artista pernambucano Wendell Araújo que já trabalhou com outras bandas de destaque como Ratos de Porão e Cólera.

“A arte da capa e contracapa tem a ver com o momento atual pelo qual passa a humanidade”, explica o vocalista Manu “Joker”. “Digo, a inspiração do álbum vem disso, mas a arte em si mostra o Brasil num futuro que não sei, nem posso, determinar quando será. Tem a ver com o conceito do ciclo da vida no hinduísmo, as idades do ouro, prata, bronze e ferro. O momento atual que vivemos seria a Idade do Ferro, o fundo do poço antes da renovação, do renascimento. A arte mostra o mundo no futuro, na Idade do Ouro, em tempos pós-caos. Uma época de luz, paz e sabedoria. Seria utopia? Não acredito, mas também não sou senhor de verdade. Respeito quem pensa diferente e defendo o direito de discordar. Por sermos brasileiros é natural termos um foco especial no nosso país, porém não nos inspiramos no resultado das eleições ou na política atual para essa arte. É claro que tudo a nossa volta, toda essa lama, influencia nossas letras. Mas vai muito além disso. Servus já era um conceito que vinha sendo trabalhado desde quando começamos a pré-produção desse álbum quatro anos atrás. Na verdade acho que estamos na lama há séculos (risos), mudam somente os rostos. Não será a política que vai nos salvar, seremos nós mesmos! Sou um otimista e sei que em algum momento todo esse ódio será passado. Não sei se estaremos aqui para ver isso, mas uma hora vai rolar. Servus trata disso, do fundo do poço, da luta pela sobrevivência e de tempos de redenção. O artista pernambucano Wendell Araújo entendeu muito bem essa ideia e fez um trabalho incrível, o cara foi indicação do Marco (bateria) e foi a escolha perfeita, tremendo artista! Conversamos bastante, ele fez uns esboços e logo foi flecha no alvo! A questão espiritual no Uganga sempre esteve presente e dessa vez não foi diferente... Na capa, o feiticeiro (Uganga significa Feitiçaria em Swahilli) tem o rosto com pintura de guerra Kayapó, usa colares do budismo e da umbanda e a luz saindo da testa faz referência direta a Raja Yoga/Hinduísmo: é uma fusão louca de simbolismos, sentimentos e energias. Assim como é a música do Uganga.”


5- SHOTDOWN: Novo single “Inbred Hatred” é lançado no YouTube

A banda de Thrash Metal vinda da cidade de Mirassol/SP, Shotdown, está  lançando um novo single, “Inbred Hatred”.Este single será a segunda faixa do debut da banda que será lançado no  primeiro trimestre de 2019 e terá distribuição via Die Hard Records



Atualmente, a banda já vem tocando algumas músicas desse primeiro álbum,  intitulado “Odium Innatum”, nos shows.
Com as músicas compostas em inglês, o objetivo da banda é ter um público  tanto brasileiro quanto internacional.

SHOTDOWN:
• Gui Blacksteel (Vocal)
• Danilo “Donni”Origa (Guitarra)
• Mateus Jammal (Bateria)
• Gabriel De Aro (Baixo)

6- Inraza: EP ‘Sociexit’ está disponível junto com novo clipe!

Finalmente está disponível o primeiro EP de uma das maiores revelações do Metal nacional dos últimos anos. Estamos falando de ‘Sociexit’, debut oficial do paulista INRAZA.

O trabalho acaba de sair em formato digital através do selo Electric Funeral Records e pode ser conferido nos principais aplicativos de música do planeta. Veja alguns links:

‘Sociexit’ foi gravado no Flight Studio com produção de Rogério Oliveria, que também cuidou da mixagem e masterização. A capa é mais uma vez arte de Hugo Silva.

Se isso já não bastasse, o grupo ainda nos presenteia com um novo videoclipe! Desta vez a música escolhida foi ‘Desolation’, o clipe foi feito com cenas capturadas de um show na Avenida Paulista. Diretor de fotografia: Roberto Leandro Almeida, filmagem: Vanessa Vaz, edição de vídeo: Felipe Rocha, produção musical: Rogerio Oliveira.


7- Novo Single do As Dramatic Homage  ‘Consternation’

Todos os instrumentos foram gravado no Thafstudio e vocais no HCS. A mixagem e masterização foram feitas pelo produtor Thiago Freitas, Thafstudio. Thiago também produziu o disco junto com o músico Alexandre Pontes.
Já a capa é mais uma obra-de-arte de Gustavo Sazes, já conhecido mundialmente por seu trabalho com bandas como Morbid Angel, Steve Harris, Machine Head e outros. ‘Consternation’ sucede o premiado trabalho ‘Enlighten’ e precede o vindouro e aguardo novo álbum de estúdio do grupo.



8 Tormenta: confira o tracklist de ‘Batismo da Dor’

Depois de apresentar-nos o título e a capa de seu primeiro full, ‘Batismo da Dor’, a TORMENTA nos apresenta mais detalhes sobre o vindouro álbum.

O álbum terá 10 faixas, sendo ‘Mal Necessário’ uma versão da banda para a canção de Mauro Kwitko conhecida pela interpretação de Ney Matogrosso lançada no álbum ‘Feitiço’, de 1978. Confira o tracklist completo:

1. Cumulusnimbus
2. Batismo da dor
3. Escravo da Ilusão
4. Reféns do Medo
5. Em Nome de Deus
6. Dono da Verdade
7. Antaustorm’
8. A Noite Espessa
9. Perseverança
10. Mal Necessário

‘Batismo da Dor’ foi gravado no estúdio Under Studio, em Ribeirão Preto, interior paulista, com o produtor Romulo Ramazini, que também cuidou do processo de mixagem e masterização. A arte da capa é uma fotografia do escultor italiano Enrico Ferrarini.
O disco está previsto para fevereiro de 2019, mais novidade e músicos serão apresentadas em breve!