In Memoriam: Tributo a grandes nomes do Metal Nacional


Hoje é dia dos Finados onde, fazemos rememorações para todos aqueles que faleceram, na música a cada anos nossos ídolos estão se indo de Lemmy a Dio de Chuch Schuldiner a B.B King a lista é imensa, porém nosso maior consolo é que a arte é imortal e todos esses brilhantes músicos deixaram seu legado. Sendo assim esse texto é um grande tributo a todos aqueles que honraram a bandeira do Metal nacional, não vamos aprofundar as causa mortis nem a biografia e sim trabalhos gravados por eles pois acreditamos que essa é a melhor forma de tributo.

1) Mario Linhares: (22/12/2017) 


 O líder da banda Dark Avenger morreu com 45 anos, essa morte foi muito impactante para nossa equipe do site pois tínhamos assistido dias antes o show da banda no Maniacs Metal Meeting, Linhares nasceu em Fortaleza e formou o Dark Avenger no ano de 1990. Para admirar a obra do cantor destacamos dois trabalhos : Tales of Avalon: The Terror" e “The Beloved Bones: Hell” esse lançado em 2017 sendo o ultimo registro de estúdio do cantor.


2) Cherry Taketani (3/12 2017) 

Guitarrista e cantora Cherry possuiu uma larga trajetória no Underground nacional principalmente na década de 80 e 90 passando por bandas como Okotô e Hellsakura, foi com o Okotô que foi lançado um trabalho de grande relevância para a cena Monstro em 2015 ela entrou para o Nervochaos e gravou Nyctophilia' um dos melhores trabalhos do grupo paulista.




3) Paulo Schroeber( 24/03/2014)



 O Guitarrista gaúcho é sem dúvida um dos músicos mais brilhantes da sua geração basta ver o curriculo de bandas por qual ele passou além do Almah, Astafix e Hammer 67, Burning In Hell Além disso Schroeber atuou como produtor, professor de música e compositor Quero destacar aqui dois trabalhos do músico Motion com o Almah e End Ever com Astafix



4)Marcio Ferreira: (25/02/ 2013) 

O músico fez parte do Psychic Possessor banda de Santos que foi uma das pioneiras em mesclar o Metal com Hardcore principalmente no álbum Nós somos a América do Sul, o músico entrou nos vocais em 1988 e saiu da banda dois anos depois.



5) Fabiano Penna: (27/02 /2018)



Outro músico que sem dúvida alguma foi um grande orgulho do metal Gaúcho, sendo que desde que conheci a banda Rebaelliun, desenvolvi uma grande admiração pela sua forma de tocar metal extremo, além de ser um excelente produtor. ele também atuava como produtor musical, técnico de som e compositor de trilhas sonoras para curtas-metragem.
O Rebaelliun tinha voltado a ativa após 15 anos sendo que lançaram o poderoso “The Hell's Decrees destaco também o trabalho do The Odher . Atualmente o Rebaelliun continua na ativa uma forma de manter o legado do brilhante musico