Notas Extremas #42

Hail Headbangers nova semana começando e vamos te atualizando do que ocorre na nossa cena Extrema .

1) The Cross: participações encerradas com vocalista do Dying Suffocation: 
A banda baiana THE CROSS, pioneira no Brasil quando se trata de Doom Metal, está regravando a lendária demo “The Fall” para comemorar os vinte e cinco anos de seu lançamento. Para isto alguns seletos vocalistas foram convidados para abrilhantar ainda mais as novas versões.
O “escalado” para participar da regravação da música “Scars of an Illusion” foi nada mais nada menos que Alexsandro Habigzang da banda paranaense de Death/Doom Dying Suffocation. No link abaixo Alexsandro Habigzang comenta sobre sua participação, além de podermos conferir um trecho da sua participação

2) Deformity BR, banda em breve lançando dois clipes: A Deformity BR, banda de Spllater Death Metal, está trabalhando junto à Canguru Filmes para o lançamento de dois vídeos clipes ao vivo. Com esse formato, a banda pretende mostrar o desempenho da atual formação e divulgar as musicas “Confessions of a Perturbed Mind” e “Torturing Unfortunate People”, ambas pertencentes ao EP com mesmo título desta última. Mais informações serão disponibilizadas dentro em breve.


3) Scarlet Peace: hiato de quatorze anos chega ao fim, lançado segundo álbum: A banda de Doom Metal sergipana SCARLET PEACE acaba de lançar o sucessor do seu primeiro álbum, “Into the Mind’s Labyrinth” (2004). Trata-se de “Tempus Fugit”, cujo track list fora composto entre os anos de 2005/2009 e músicas gravadas em 2010. Somente em 2016 finalmente a SCARLET PEACE recomeçou o processo mixagem e masterização e negociação com atuantes selos do underground nacional: TheMetalVox Recs & Distro, Odicelaf, Black Order Productions, Nuktmeron Productions, The Voice of Steel, Eclipsys Lunarys.
A parte gráfica ficou sob a tutela do talentoso Paulo Frade, renomado artista plástico e professor de artes visuais. Frade produziu uma pintura realista retratando a passagem entre a vida e a morte com o barqueiro conduzindo uma alma recém-morta através do Rio Styx para o mundo dos mortos, posteriormente a pintura fora manipulada e tratada pelo designer e batera Alexandre Alcântara.

A temática lírica gravita em torno de variados temas relacionados entre a vida e a morte como o estado de coma, o estado moribundo, lembranças de vida, angústia e decepção, ganância, sofrimento e dor e sonhos e pesadelos terríveis que nos assolam, resenha em breve no site. 



4) Hellway Patrol: vem aí a Hellway Fest II com Torture Squad e grande line up : 
O HELLWAY PATROL, que segue promovendo o EP ‘Desert Ghost’, anuncia mais um grande evento: o HELLWAY FEST II. A segunda edição do festival traz novamente um line up de peso. Além dos anfitriões do HELLWAY PATROL e das pratas da casa Terrorsphere, Hellpath e Asco, teremos como headliner ninguém menos que o Torture Squad.
Mais informações sobre o evento: https://www.facebook.com/events/233791617317268/
Vai rolar também divulgação no nosso programa Underground Extremo na Mutante Radio 



5) NervoChaos: novo álbum já tem título! Cada vez mais próximo o lançamento do novo álbum, o Nervochaos  anuncia seu título: ‘Ablaze’, oitavo álbum de estúdio, mais uma vez gravado na Itália, no Alpha Omega Studios, ao lado do produtor Alex Azzali.O novo álbum é esperado ainda para 2018 e mais uma vez será lançado em parceria com as gravadoras Cogumelo Records e Voice Music no Brasil. Em breve mais detalhes sobre ‘Ablaze’ serão divulgados.
O Nervochaos  também está de volta aos palcos seguindo a Nyctophilia Tour 2018, agora pela América Latina, e no momento divide os palcos de nossos vizinhos em shows com o Enthroned e Purgatory. A tour passa por países como Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina, Bolívia, Equador, El Salvador, Guatemala, Panamá, Peru e Colômbia. Depois o Tanque de Guerra volta para mais shows no Brasil. 31 de outubro eles se apresentam em floripa e nós estaremos lá


6) O FENRIR’S SCAR apresenta a primeira edição do seu FS METAL FEST: Com objetivo de reascender a cena do metal autoral independente, focando principalmente nos subgêneros: Metal Alternativo, Metal Gótico e Metal Sinfônico. A edição será realizada no dia 27 de outubro, no bar Woods, em Campinas/SP, às 16h e contará, além do FENRIR’S SCAR, com a presença das bandas: HEAVEN e LUCIDITY.

SERVIÇO:
FS METAL FEST
Data: 27/10/2018 (Sábado)
Abertura do bar: 16h
Primeira banda a tocar: 16h20
Ingressos Antecipados: R$15,00
Somente online através do e-mail ingressos@fenrisscar.com ou
Ingressos Na Portaria: R$20,00
Mais informações: https://www.facebook.com/events/472109289933760/


7) HEADHUNTER D.C. libera a versão de “Electric Funeral” presente em Sabbath Brazil Sabbath – A Brazilian Tribute to Black Sabbath
A coletânea Sabbath Brazil Sabbath – A Brazilian Tribute to Black Sabbath faz parte de um projeto idealizado pela Secret Service Records, que tem como objetivo homenagear as bandas Motörhead, Black Sabbath e AC/DC, reunindo alguns dos maiores nomes do metal brasileiro em lançamentos separados. A versão da banda ficou pesada e agressiva como é tipico do Headhunter D.C ouça no link abaixo.
https://www.facebook.com/HeadhunterDc/videos/2108834782468120/


8) Héia: Banda está presente no tributo ao Bestymator : Já que falamos em tributos na nota anterior vale dizer que os nomes do Underground Brasileiro também são lembrados e homenageados. Os goianos da HÉIA confirmaram presença no tributo a um dos principais nomes do Metal extremo underground do Brasil, o Bestymator.
Organizada pela Brazilian Ritual Records e prevista para ser lançada em 2019 no formato de LP/Booklet limitada em 300 cópias, a compilação foi batizada de “Pela Glória do Mal – Bestymator Tributo” e contará somente com músicas autorais homenageando à horda paulista.
A HÉIA participará com a faixa “Para a glória de Bestymator”, figurando ao lado de outras 8 bandas, são elas: Malediction 666, Primordial Idol, Fenrir, C.R.U.E, Profane Creation, Mausoleum, Kaziklu Bey e Slave Spirit (Chile).