Encéfalo – Deathrone: Retaliações Sonoras


Em 2012 conheci a banda com o trabalho Slave of Pain ,e já me empolguei com a pegada Thrash Metal com veia Death, quando saiu Die to Kill eu pensei... puta que pariu a banda voltou mais pesada e brutal , então ao chegar no terceiro trabalho, ficava a dúvida no ar será que eles tornaram se mais extremos? e a resposta é sim e muito Deathrone é tudo o que a banda ja tinha apresentado só que elevado a picos de violência sonora, ou seja tudo o que queremos ouvir .

Formada em Fortaleza a banda surgiu em 2002 , a banda passou por mudanças de formações sendo que nesse registro se fixaram no formato Power trio composta por: Rodrigo Falconieri (bateria), Lailton Sousa (guitarra) e Luiz Henrique Muniz (baixo e voz) 



Desde a capa o clima intenso já fica evidente passando uma intro temos Echoes from the Past que só reafirma nossa certeza a banda está afiadíssima mais próximos de um Cannibal Corpse do que um Slayer por exemplo.

Outros nomes clássicos  podem ser apontados como “Food for Tyranny” com um clima meio Morbid Angel A Hollow Body mostra uma pegada old School maravilhosa. Hell é uma passagem instrumental impecável e Visceral Sadism faz jus ao seu nome da mesma forma que Retaliation.

Não posso deixar de citar, o fato das letras o trabalho é de uma certa forma conceitual pois passa a ideia do trono da morte e o domínio que ela tem sobre todas as criaturas como fica implícito em Annihilation, Contempt To The Majesty.


Por fim não estamos somente frente a um trabalho que estará presente na lista de melhores do ano como na verdade esse é um dos trabalhos mais extremos lançados em 2018 confira para saber se seus ouvidos aguentam 

 Faixas:
1-Intro
2-Echoes From The Past
3-Visceral Sadism
4-Annihilation, Contempt To The Majesty
5-Blessed By The Wrong Choice
6-Hell
7-These Final Rotten Days
8-Food For Tyranny
9-Retaliation
10-A Hollow Body








←  Anterior Proxima  → Página inicial

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas