Notas Extremas #39


Hail Headbangers aqui estamos para divulgar o que ocorreu de mais importante nessa semana na nossa cena Underground, está no ar nossas Notas Extremas:

1) Inraza: contando como foi gravar seu primeiro videoclipe
A banda Inraza já estreou com os dois pés sendo que já começou com o lançamento do single e do clipe Ruined Before Creation não atoa a apresentação da banda chamou a atenção do publico em geral e sobre o clipe a banda comentou

“A experiência de gravar o clipe foi muito enriquecedora para todos nós. Já estivemos em outras bandas, mas uma oportunidade como essas nunca apareceu, então foi a primeira vez de todos. Decidimos que a melhor maneira de fazer a nossa primeira aparição oficial seria focar na nossa energia, nossa presença. E foi isso o que fizemos. Em ‘Ruined Before Creation’ o espectador consegue ter uma ideia de como nós agimos em um show, que tipo de energia transmitimos. Ficamos muito felizes com os resultados. Sabíamos que ficaria bom, mas não imaginávamos que tivesse metade da repercussão que teve.”

Ainda não assistiu , então não perca tempo, tal musica é um amostra do EP Sociexit’, previsto para sair esse ano ainda.


2) Hideous Monarch divulga a capa do seu trabalho: lançamento do “The God’s Extinction” será lançado em breve e a horda decidiu demonstrar a capa do mesmo a arte de capa criada por Marcos Miller que ilustra toda fúria do que será a sonoridade deste lançamento;
O processo de gravação está praticamente finalizado faltando apenas alguns ajustes que estão a cargo do “From Hellcords Studios” em Porto Alegre (RS), enquanto aguardamos a chegada deste trabalho concebido no mais puro Brutal Death metal convidamos os headbangers a conhecer a sonoridade avassaladora do Hideous Monarch.


3) Facing Fear encerrando a divulgação do EP com grandes apresentações

O quarteto formado por Terry Painkiller (vocal), Raphael Dantas (guitarra), Nathalia Souza (baixo) e Vall Maranhão (bateria) chegou ao sucesso com o EP “Lutaremos pelo Metal”. Com qualidade de produção aprovada pelos headbangers e riffs bem sacados, o álbum de seis faixas continua angariando fãs pelo Brasil, seduzidos pela melodia e selvageria das músicas.
Para encerrar esta que, até então, é a melhor fase do grupo desde sua fundação no recente ano de 2016, a Facing Fear participará de dois grandes festivais. O primeiro está marcado para o dia 20 de outubro, em Teresina/PI, onde participarão do “Infektor Self Festival #4”, ao lado de mais nove
A banda finaliza a série de shows promocionais em São Gonçalo/RJ, no dia 16 de dezembro, com participação no “Rock’n’Beer Festival”, evento gratuito com vinte nomes da cena distribuídos em dois palcos, promovido pelo Rock’ n Beer Pub. 
Terminada essa temporada, o grupo se empenhará na pré-divulgação do novo álbum “Ana Jansen”, que está em fase de gravação e debutará como full-length em 2019.


4) Rock Soldiers: liberado novo teaser da coletânea com bandas participantes

Os vinte anos de surgimento da coletânea Rock Soldiers são comemorados em 2018, e a edição de número 24 desta compilação que sairá em novembro, representará esta marca com 22 nomes selecionados entre nomes brasileiros e estrangeiros.
Em seu canal no Youtube o selo UGK Discos, que promove os lançamentos, liberou no dia 26 de setembro mais um teaser oficial com a apresentação das bandas que farão parte do novo volume. A seguir confira o vídeo


5) Funeratus: iniciando outubro com duas datas ao lado do Headhunter DC

Dois dos nomes mais respeitados do Metal brasileiro, o baiano HEADHUNTER DC e o paulista FUNERATUS, se reencontrarão nos palcos para duas apresentações nos dias 5 e 6 de outubro.

O primeiro show acontece no dia 5 de outubro na cidade de Passos, interior de Minas Gerais, na primeira edição do festival Extreme Death Cult. O lineup do evento ainda conta com as bandas Cadaverizer, Corpse grinder, Raising Hate e Masturbator. Mais infos: https://www.facebook.com/events/234592703854926/
A segunda apresentação é no festival Metal Command IV, que acontece um dia depois, 6 de outubro, em Belo Horizonte na casa de shows Mister Rock. Além da dupla o evento é completado pelas bandas Pathologic Noise, Bloody Vomit, Embalmed Alive e Ignorance. Mais infos: https://www.facebook.com/events/427836631057028/
‘Accept The Death’ é o terceiro disco da carreira do trio e trabalho contou com mixagem e masterização feitas na Alemanha, no lendário estúdio Stage One (Tankard, Krisiun, Belphegor, Destruction e Rotting Christ).
Lembrando que a banda lançou o primeiro videoclipe oficial de sua história. A música escolhida é a faixa-título, ‘Accept The Death’, assista:

6) Fenrir’s Scar: ouça versão orquestrada de ‘From Porcelain To Ivory’


O  paulista, Fenrir’s Scar um dos nomes que mais vem se destacando no cenário nacional nos últimos tempos, acaba de lançar uma belíssima versão orquestrada da música ‘From Porcelain To Ivory’.O arranjo orquestral ficou nas mãos do músico e amigo Icaro Ravelo. “Nem temos palavras para agradecer o carinho e o talento que o Icaro empregou nassa maravilhosa versão,” agradece a banda. Assistano link abaixo 
7) Red Front: novo álbum já tem data de lançamento: Após o novo single: ‘No Escape’, um novo videoclipe, ‘Fool’s Gold’, e e a volta aos palcos, fica mais do que claro que o RED FRONT voltou definitivamente para ficar
Faltava um novo álbum. E ele veio: ‘Reborn In Hate’ será lançado dia 5 de novembro nas principais plataformas digitais e posteriormente estará disponível também na versão física.
Formado em 2007, o RED FRONT se tornou um dos nomes mais fortes e queridos na última década, e de apenas uma promessa no cenário nacional para uma grande realidade, excursionando o mundo, lançando CD e tocando ao lado de lendas do Metal mundial. Uma pausa forçada no caminho interrompeu momentaneamente o trabalho, que agora segue novamente nas mãos de Oscar Casarini. Mark Santos, Anderson Bosco, Daniel Lunardi e Paulo Zumby.



8) Divulsor: “O novo disco está quase completo: O paranaense Divulsor  capitaneado pelo multi-instrumentista Bruno Schmidt, foi destaque no site Cangaço Radio Rock onde concedeu uma interessante entrevista
Conduzido pelo redator Cristiano Borges, o bate-papo abordou as principais dificuldades encontradas na cena, por ser um ‘one-man-band’, métodos de composição, cenário atual em Curitiba/PR e muito mais.

Ao ser perguntado sobre uma possível turnê na Europa, o músico falou um pouco sobre as próximas novidades e aproveitou para liberar mais informações sobre o vindouro álbum, confira:

“Ah acredito que o sonho de 90% das bandas é tocar na Europa, sem dúvida. Mas o que eu penso por hora é tocar por aqui no Brasil, levar o som para estados diferentes. Em novembro vou tocar no ‘Criminal Metal Camp’ na Argentina, que é um festival muito legal de bandas extremas. O novo disco está quase completo, vai ser um full lenght e seguir a linha do EP mas um tanto mais brutal.” – Bruno Schmidt.


Confira a entrevista completa aqui: http://www.cangacoradiorock.com.br/2018/09/entrevista-exclusiva-com-divulsor.html
 Lembrando que o trabalho “Defiled Corridors of Ruptured Oblivion tem resenha aqui no site.

9) Maniacs Metal Meeting 2018 :  Um dos maiores festivais do país fechou o seu cast o Maniacs Metal Meeting edição 2018 ira apresentar em 3 dias grandes nomes da cena Underground Nacional, é até difícil dizer em headliner pos temos grandes nomes que irão fazer SC ser uma filial do Inferno. Vale destacar que nessa edição teremos apenas nomes Nacionais o que mostra nossa força do Underground, e nem precisa dizer que estaremos lá na cobertura.