Resenha #77: "Evil Strikes Again" (2015) - JackDevil

O Mal Retorna

Sabe porque a volta da JackDevil com a formação original foi tão comemorada? Provavelmente isso se deve a essa ser a melhor formação da banda responsável por lançar trabalhos sólidos como Evil Strikes Again trabalho lançado em 2015 e hoje pode ser visto com um dos grandes trabalhos lançado no metal nacional recentemente.


A banda vinha em uma grande demanda de produções o que até assusta pois desde 2012 forma lançados Ep’s Under the Satan Command e Faster Than Evil e o álbum Unholy Sacrifice sendo que Evil Strikes Again vem ser o segundo trabalho completo, e sem aquela preocupação de inventar algo novo a banda se fixa no Thrash da velha escola onde aparecem elementos do Heavy Metal tradicional tudo isso levado a enésima potência da agressividade e velocidade como esse maranhenses sempre nos apresentaram tão bem.

Evil Strikes Again é um hino da banda, além disso tem um clipe impagável que mostra que a banda também tem um humor peculiar, na sequencia Devil Awaits e Satan's Rite poderiam estar no álbum de qualquer grande banda dos anos oitenta, pois tem solos inspirados, aquela paradinha brutal em alguns momentos e os refrões em coro que ao vivo devem gerar punhos erguidos e muito Mosh na pista.


O lado mais Heavy da banda esta presente em faixas como em Nightcrawler e The Reaper quero destacar os vocais de André pois ele consegue passar identidade para sua performance, possivelmente você ouve e vai logo identificar que trata se da Jackdevil. Também não posso deixar de me referir ao baixo de Renato Speedwolf que da uma aula de como o instrumento tem que ser tocado no Thrash metal, olho nesse cara que em breve será uma referencia para o estilo.

Apontado com um dos melhores trabalhos de 2015, e com todo o respeito as formação anterior mas graças a Satã a JackDevil está de volta. 



Àlbum gravado por:

 André Nadler (Vocal/Guitarra)

 Ric Mukura (Guitarra)

Renato Speedwolf (Baixo)

 Felipe Stress (Bateria)

Track List

01. Abaddon

02. Evil Strikes Again

03. Devil Awaits

04. Satan's Rite

05. Nightcrawler

06. Bestial Warlust

07. Beelzebub

08. The Reaper

09. Death by Red Lights

10. Black Witch

11. Cangaço