Especial Dia da independência : 07 sons para pensar na História do Brasil.

Hail Headbangers, dia Sete de Setembro marca a independência do Brasil, a historiografia mostra que o processo foi muito diferente do que é contado e na verdade fantasiado mas enfim você veio para esse site para ler acerca de Metal, então sempre pegamos datas especiais para divulgar bandas da nossa cena então hoje fizemos uma lista com músicas que em algum momento citam fatos da historia brasileira, isso é uma forma de mostrar que Heavy Metal é muito além da forma e sim conteúdo.

1) Hangar Trilogia do Massacre: para começar a trilogia do Massacre, o conjunto das músicas: Sailing in the sea of Sorrow, To Tame a Land , e Five Hundred's Enough presente no álbum Inside Your Soul, sou suspeito para falar desse trabalho que eu acredito ser um dos melhore do Metal nacional, mas as tres musicas citadas referem se ao contato dos portugueses com os nativos brasileiros, por contato entenda Massacre e Exploração.


2)  O-îeruré: Arandu Arakuaa'   Na verdade qualquer música dessa banda pode ser usada aqui o verdadeiro Folk Metal  essa banda de Brasilia  mistura Metal com a tradição indígena brasileira. 
O nome em tupi-guarani significa: “saber dos ciclos dos céus” ou “sabedoria do cosmos”),  com letras nos idiomas indígenas Tupi, Xerente e Xavante, inspiradas nas lendas, ritos e lutas dos Povos Indígenas do Brasil. Desta maneira, buscando contribuir para a divulgação e valorização de suas manifestações culturais, subestimadas durante os séculos.



3 Armahda: Paiol Em Chamas: A banda de Power Metal de São Paulo, faz parte do Levante do Metal Nativo, e suas músicas se relacionam a eventos da historiografia nacional nessa música escolhida é narrado  as explosões nos paióis do Depósito Central de Armamento e Munição do Exército, situado em Deodoro, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 02 de outubro de 1958. Os paióis de Deodoro representavam o maior depósito de munições da América do sul.




4) VoodoPriest -Mandu é uma banda formada no ano de 2012 por Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad), os guitarristas César Covero (Endrah, ex-Nervochaos) e Renato DeLuccas (Exhortation), o baixista Bruno Pompeo (Aggression Tales, ex-CPM) e o baterista Edu Nicolini (ex-Nitrominds, ex-Musica Diablo). essa formação lançou Mandu um trabalho muito forte que narra a historia do indio Mandu não vou dar muito spoilers mas essa historia é fantastica, atualmente Bruno Pompeo assumiu os vocais da banda.

5) Coniupuyaras: Miasthenia: O álbum Antípodas é um marco na carreira dessa horda Extreme Pagan Metal nesse trabalho a banda narra os contatos do Homem  branco Europeu com as terras que estavam ao lado oposto do seu continente, no caso as América e nessa música em especial temos o contato com as Amazonas as mulheres guerreiras, esse clipe é muito bem produzido.

.

 6) Tamuya Thrash Tribe- The Voice of Nhanderú (VoN): Uma banda que em suas músicas temas como escravidão, abolicionismo, lendas indígenas, religião e luta pela liberdade são frequentes.O principal objetivo da banda é mostrar ao mundo a grandeza e a beleza da história brasileira, exaltando não somente personagens como Zumbi dos Palmares, Tiradentes e Lampião, mas também o lado mais sombrio da história e cultura brasileira, mostrando tudo aquilo que ficou de fora dos livros didáticos e das salas de aula. Prova disso está presente no trabalho " The Last Guarani "


7) Claustrofobia- Bastardos Do Brasil: Essa música se refere a historia mais presente do Brasil mas como a letra mesmo diz, aqui quase nada muda .... um sistema que se esforça para deixar o povo alienado e submisso em ano de eleição a mensagem é direta e super bem vinda música que esta presente no álbum Peste.