Resenha #71: "No Fear To Face What’s Buried Inside You" (2016) - Attractha

Fazendo uma analogia com o futebol sempre quando um time esta bem estruturado tem um bom técnico ,um planejamento correto e craques nas suas determinadas posições, impossível não ganhar de goleada e tal pensamento faz muito sentido tratando se do grupo paulista Attractha

Formado em 2007. E passando por algumas mudanças de formação é possível dizer que a banda foi evoluindo a cada lançamento se o EP Engraved enveredava para o Hard foi com a entrada de Cleber Krichinak que a banda conseguiu atingir seu objetivo indo por varias vertentes do metal sendo difícil de definir mas extremamente empolgante.


​​
Lembra o que falamos de bom técnico então aqui dividindo essa função temos, Edu Falaschi na mixagem e Damien Rainaud, a experiência dos mesmo foi essencial para termos esse trabalho tão apurado e bem feito.

Nessa grande complexidade musical é difícil destacar uma faixa em função de outras pois o trabalho mesmo não sendo totalmente conceitual, as faixas se completam sendo que a audição do trabalho é prazerosa e viciante, como a quase Thrash "Unmasked Files"ou os elementos progressivos de "Move On e Payback Time" uma das melhores musicas da banda.


Um trabalho que nos mostra que o metal nacional, está cada vez mais forte no que tange criatividade, técnica e produção, cabe ao publico apoiar as bandas e nossa cena não deixando de curtir trabalhos como esse.

Em breve o canal Underground Extremo estará divulgando um vídeo gravado com a banda no Ota 2018 fiquem ligados.


No Fear To Face What’s Buried Inside You - Attractha
(Shinigami Records - 2016)
1. Bleeding in Silence
2. Unmasked Files (Revisited) 3. 231
4. Move On
5. Mistakes and Scars
6. No More Lies
7. Holy Journey
8. Victorious
9. Payback Time