Resenha #42: "Save Us From Ourselves" - Desalmado

Um reflexo de uma realidade Extrema

Devido ao fato de vivermos em um país regido por idiotas, onde a cultura midiática é baseada em lixo e o cenário de esperança se mostra cada vez mais vazio, e impossível não ficar revoltado e querer mudar, lutar e fazer algo para que podemos ainda acreditar em dias melhores, acredito que essa seja a visão do grupo Desalmado que desde sua formação sempre encontrou na musica extrema uma válvula para destila seu ódio e inconformidade

E nesse ano de 2018 foi lançado "Save Us From Ourselves", que posso afirmar com tranqüilidade, é o melhor trabalho do grupo até hoje. Dois elementos se apresentam nesse trabalho o que tornam a formação acima válida , primeiro a banda começou a compor em inglês, não que as letras em português fossem negativas porém o fato é que limitava o publico da banda tratando se de cenário internacional.


O segundo fato é que de maneira muito sabia o Desalmado abriu o seu leque musical não fazendo aqui Grindcore apenas e sim algo muito mais extremo passeando pelo Death,Thrash,Hardcore e todos os elementos daquela sonoridade nada bonitinha feita mesmo para agredir.

"Privilege Walls" já demonstra essa nova fase mas com a mesma indignação, repare como a cozinha esta indo para uma direção brutal ao longo de toda a musica, "It´s Not Your Business", e "Bridges to a New Dawn" mantem a adrenalina lá em cima e momentos em especial como "Blessed By Money" com um a mudança de andamento sensacional, que vai te deixar impressionado perante a qualidade técnica dos músicos, que são: Caio Augusttus, Bruno Leandro (baixo), Ricardo Nutzmann (bateria) e Estevam Romera (guitarra) .



Acredito que seja muito cedo para analisar o impacto dese trabalho na discografia da banda mas sem duvida esse já é um dos grandes lançamentos de 2018, Hail Desalmado.

Ah tempo de dizer que a BLACK HOLE PRODUCTIONS  lançou o cd, se quiser adquiri o Material só escrever pra: mail@blackholeprods.com