Resenha #39: "Ars Arcanvm Vodvm" - Le Chant Noir

Desafiador

Avant-garde é um estilo que não tem meio termo ou você ama ou você odeia, esse dualismo é na verdade radicalismo disfarçado que pode fazer você perder a chance de conhecer novos sons que em alguns momentos tornem se desafiadores mas que dificilmente não te chamaram a atenção, e esse é o caso de Ars Arcanvm Vodvm. Para quem não esta familiarizado o Le Chant Noir é um trio formado pro Lord Kaiaphas (vocal e programação, ex-Ancient), Mantus (guitarra e baixo, Mysteriis, Patria) e Malphas (bateria, guitarra, sintetizador e percussão, ex-Mysteriis e Demonolatry), só a simples apresentação desses nomes pode nos remeter a um Black metal áspero e sombrio, e de fato essas características estão presentes porém não são as únicas o que torna esse trabalho tão complexo.




Sendo assim é difícil apontar destaques em um trabalho tão amplo “Forsaken Ghost”, “Cabaret de L’Enfer”, “Bedeviled by Tchort “são verdadeiros atentados sonoros com o mix de death metal dos anos 90 com elementos novos anexados a sonoridade tão rica do trio .
“Wormslayer” tem passagens que nos remetem ao doom metal , por outro lado “The Luciferian Whetstone” e “Portal Overture” apresentam estruturas do metal progressivo, somando a tudo isso temos um trabalho gráfico que impressiona pelo capricho e pela arte em sim.
Faça um favor a si mesmo e conheça tal opus produzido na prolífica cena do metal negro nacional e cause danos irreversíveis na sua alma.

Track List

1 Tanz Der Trommeln

2. Forsaken Ghosts

3. Wormslayer

4. Cabaret de L’Enfer

5. The Luciferian Whetstone

6. Bedeviled by Tchort

7. Unleashed Dementia

8. Portal Overture

9. Ars Arcanvm Vodvm

10. My Elders’ Cry

11. Outro