Descubra o Metal BR #03

Chegamos então na terceira parte do nosso especial Apostas do Underground, como já foi dito, tal seção deste 'blog' vem com intuito de divulgar o trabalho dos verdadeiros seres do 'Underground' que lutam para manter nossa cena viva. Sem mais delongas, leia e conheça os trabalhos apresentados e depois pode vir me agradecer, porque as indicações são brutais e valem o reconhecimento.



1) A Mentira Oculta

Fato inegável é que, mesmo você não gostando de 'Deathcore', a brutalidade que muitas bandas nessa linha executam é de empolgar qualquer um. Então não podemos deixar de conhecer bandas que adotam essa linha no país e uma das que mais me empolgou recentemente foi A Mentira Oculta. Formada em Goiânia/GO em 2013, contando na sua formação com Yuri Kurt no vocal, Mayck Vieira na guitarra, Henrique Azevedo também na guitarra, Aline Lopes no baixo, e Aryel Kelvin na bateria. Tem na bagagem um EP digital, chamado "A Criação do Ódio"  que chama atenção com pedradas como A farsa e O Inimigo está Invisível, ouça alto.


2) Manger Cadavre?

'Hardcore' violentíssimo com elementos vindos do 'Crust'. Outra banda que conheci há pouco tempo e já virei fã, tanto pela sonoridade, quanto pelas letras, que mandam um grande foda-se para os movimentos preconceituosos que ainda existem por aqui. Vinda de São Paulo/SP eles já possuem 2 'singles', 2 EP´s e 1 'split' lançados. A formação atual é com Nata de Lima no vocal, Marcelo Augusto na guitarra, Marcelo Kruszynsk na bateria e  Jonas Godói no baixo. Curte Napalm Death da época 'Scum'? Então ouça essa banda!


3) Anguere


'Hardcore Thrash" vinda de Rio Claro/SP com um longo caminho de estrada no 'underground', desde 2008, e alguns trabalhos significativos como o álbum "Choque" que não nega o que vai causar no ouvinte devido a violência sonora que escorre nessas 12 faixas, de como eles mesmos descrevem, puro 'Hardcore' Brutal. Já possue um certo reconhecimento na gringa, indico para os 'bangers' brasileiros, mas prepare-se porque o negócio aqui é feito com ódio, muito ódio! Atualmente composta por Thiago Soares no vocal, Cleber Roccon na guitarra e Adriano R.Prado na bateria.


4) Vakan

Simplesmente Metal. Não consigo imaginar outra descrição para o trabalho feito pela banda de Santa Maria/RS que tem algumas passagens 'Power', outras mais 'Prog', mas com conhecimento de causa e músicas acima da média com letras bem construídas. Recomendo o EP "Freeze", lançado em 2012. Esperamos para o lançamento do primeiro trabalho oficial que sairá esse ano.


5) Urussanga Rock Music

Abrindo uma exceção aqui na apresentação de bandas para indicar o trabalho do meu amigo Guigo Romagna em parceria com sua namorada Leandra Sartor. Eles têm um 'blog' que tem o intuito de divulgar, da melhor forma possível, o trabalho das bandas regionais, mas além disso, é um espaço para produção autoral feito por quem vive e ama o 'underground'. São trabalhos assim que fazem nossa cena se manter viva e posso afirmar que se hoje existe o Underground Extremo foi emulando trabalhos significativos como o Urussanga Rock Music.



Revisado e editado por Carina Langa.