Descubra o Metal BR #02

Dando sequência a uma série que iniciamos aqui no Underground Extremo recentemente, vamos para mais cinco indicações de bandas que merecem ser conhecidas por todos que curtem som autoral de qualidade.



1) Motosserra Truck Clube

O que esperar de uma banda que no seu histórico afirma que se formou durante um churrasco com bebida e muito 'rock’n roll'? Nada mais, nada menos, do que um som pesado divertido, tudo aquilo que o Matanza queria ser, mas o 'pop' não deixa.
Atualmente formada por Thiago Giovanella no vocal, Clauber Rabelo na guitarra e vocal de apoio, Daniel Botrel em outra guitarra e vocal de apoio, Bruno Rodrigues na bateria e  Odillon Piassa no baixo.
Ouça o CD "Na Estrada" lançado em 2012 que mostra bem o que vem a ser o 'rock' de lenhador que a banda executa.


2) Soul Torment

Banda que vem a cada festival ganhando mais admiradores. Apresenta alto nível técnico em suas composições aliado a agressividade de sua 'frontwoman'. Formada em 2005, a horda hoje composta por Deisi Wolff no vocal, Rodrigo Garcia na guitarra, Marlon Hoerlle na bateria, Leonardo no baixo e Lorenzo em outra guitarra. A banda vem apresentando um 'Thrash' Metal muito agressivo, destaque para a música Jugalment Day que marca bem essa nova fase da horda gaúcha.


3) Death Silence

Banda acreana que, como está se tornando tradicional da região norte do país, vem com um 'Death' Metal pesado, enfurecido e muito bom. Formada em 2014 hoje conta em sua composição com Lucas no vocal, Cleyson e Lael nas guitarras, Chaim no baixo e Geovani na bateria.


4) Dying Suffocation

Não é segredo para quem acompanha este 'blog', o quanto eu curto 'Doom' Metal. Então a cada lançamento ou horda nova que surge, sempre vou ouvir com a expectativa alta e que bom dizer que o DS não me decepcionou. A banda veio até meus ouvidos com uma sonoridade ácida, agressiva e principalmente arrastada quando precisa. Em breve o EP "When I Die" aparecerá resenhado por aqui. A formação é Claudio Daniel no vocal, Alex Habigzang na guitarra, Fabio Conterno em outra guitarra, André Kichel no baixo e Jorge Kichel na bateria.


5) Distressed

Outro nome forte da cena regional do sul de Santa Catarina. Formou-se em 2008 e depois de ter passado por um período meio sabático, retornaram agora com a mesma proposta inicial, de fazer um som rápido e agressivo como o 'Thrash' Metal tem e deve ser. Atualmente formada por  Andre Wendhausen no vocal e baixo, Daniel Rosick na guitarra e vocal complementar, Rafael Spilere na guitarra e Gustavo Oliveira na bateria.


Revisado e editado por Carina Langa.