Descubra o Metal BR #01

Nesta nova seção, iremos destacar algumas bandas que merecem sua atenção nesse ano que está começando. Muitas delas já estão ralando no 'underground' há muito tempo e merecem mais reconhecimento por parte dos 'bangers'.



1) Caosamorts

Vinda de SP, nossa primeira indicação é responsável por um 'Thrash' metal avassalador, com os dois pés fincados na velha escola e letras em português. Tem um tempo grande de estrada, desde 2006, e com uma 'demo' lançada, onde apresenta grandes sons como Assassino e Bala perdida, sendo que as mesmas podem ser baixadas no endereço https://caosamorts.bandcamp.com/releases


2) Individual

Responsável por um 'Death' metal altamente técnico, com grandes influências do metal da morte feito na região da Flórida e com um pouco de 'gore' nos vocais, a banda lançou um EP, o "Worst Case Scenario" e atualmente busca estabilizar sua formação. Esperamos que retornem logo com novos materiais e longa vida ao metal da morte.



3) Overdose Nuclear

Na 'demo' "Os Urros Que Vêm da Rua" temos a produção de Heros Trench e Marcelo Pompeu e preciso dizer mais alguma coisa? Com esse selo de qualidade explícito, cabe dizer o que o 'Heavy/Thrash' cantado em português tem mais um excelente representante.


4) Disorder of Rage

Banda que acompanho desde que assisti o DVD da Tribo Magazine. Vinda de SP tem executado um 'Death/Thrash' muito coeso, sendo que, possuem na bagagem um EP ao vivo e um CD promo o "Bloodstained", estamos aguardando um CD 'full' para breve.


5) AlkanzA

Representante do metal catarinense, quem acompanha a tempo este 'blog' sabe o quanto eles batalham para conquistar o seu espaço e evolução musical é o que define o quarteto. Na sua carreira a banda já gravou o CD "Colonizados pelo Sistema" e em 2017 está para vim o segundo trabalho, e que inclusive já ouvimos alguns sons que irão compor esse novo projeto, espere algo muito pesado e nervoso.


Revisado por Carina Langa.