Melhores do Ano 2016: Thrash Metal

Nessa segunda parte do nosso especial, vamos listar cinco trabalhos nacionais de 'Thrash' Metal. Focamos em apenas cinco, devido a questão do espaço, mas ao longo do ano muitos trabalhos foram resenhados aqui e tal compromisso com Metal Nacional continuará no próximo ano.


Então vamos lá, é hora de apresentar os grandes lançamentos para os 'Thrasher's':

1) Claustrofobia: "Download Hatred"

Um dos mais fortes nomes do metal nacional não decepcionou e o sucessor de "Peste" vem com ainda mais raiva, intercalando músicas em português e inglês. Junto a essa classificação temos a arte da capa, que é uma das melhores do ano!


2) Nervosa: "Agony"

No segundo álbum 'full', o título de promessa passou para confirmação. As meninas emendaram um trabalho genuinamente 'Thrash'. Os vocais de Fernanda estão mais agressivos e as palhetas e solos vão nessa linha.


3) Torture Squad: "Return of Evil"

Retorno do mal! E que retorno meus amigos. Nesse EP, o Torture mostra sua verdadeira faceta, com todo respeito, à álbuns como o "Esquadrão da Tortura", mas o Torture Squad deve soar brutal e o que Mayara canta nesse EP é uma monstruosidade.


4) Woslom: "A Near Life Experience"

Outra banda que dispensa apresentações. Para quem acompanha de perto nossa cena, a cada lançamento sabe que a evolução é constante. Como eles auto se definem, temos aqui um total 'Speed Thrash'.


5) Blankwar: "Blankwar"

'Thrash' metal bem na veia tradicional e com um vocal mais sujo, quase 'Death'. Um 'power' trio que no 'debut' já mostrou que será um grande nome na nossa cena, fiquem de olhos e ouvidos bem atentos!


Revisado por Carina Langa.