Resenha #09: "Leader’s Speech" - Capadocia

A podridão que estupra nossos ouvidos via TV com notícias plantadas e informações sobre políticos que não merecem governar nem uma casinha de cachorro, é o que relata que o cenário nacional é decadente e nos faz ver que a situação só irá piorar. Talvez seja essa realidade falida que serve de inspiração para bandas cada vez mais fudidas, que por meio da música, dão o seu recado, um soco na cara da sociedade moralista! E é exatamente isso que se encontra no álbum de estreia da banda paulista Capadocia.


Tudo o que podemos ouvir em "Leader’s Speech", é fruto de muita competência e habilidade. E se torna lógico que os caras que estão na banda, possuem uma grande bagagem no metal, sendo eles, Baffo Neto no vocal e guitarra, Palmer de Maria na bateria, pois ambos eram da Retturn, somados a Marcio Garcia do Postwar na guitarra e Gustavo Tognetti do Skin Culture, na bateria.

Quero destacar aqui, o conceito gráfico da capa (acima), pois foi muito bem trabalhado e foge do padrão comum das bandas que optam pela sonoridade extrema. Difícil descrever em palavras a hecatombe sonora desse trabalho, a banda vai passeando por influências do 'Thrash' mais moderno, que se junta com elementos do 'Death' Metal, resultando em um trabalho empolgante, além de  contar com pequenas pitadas de 'New', sendo essas bem distantes de coisas pavorosas como Korn e companhia.

Destaques mais que óbvios para Stand Still e Snake Skin, pois não foi a toa que ganharam vídeos. Survival Instinst e Ferida, essa última, uma pedrada em português, mostram uma boa faceta da banda, e que deve ser mais explorada nos próximos lançamentos.

Fato é que o CD já transmite agressividade, só que fica o recado, se você tiver a chance de vê-los ao vivo, não a perca, pois a banda consegue ser ainda mais insana! Não à toa, abriram a turnê do Cavalera Conspirancy. Não esqueçam, Capadocia é um nome a ser observado.


TRACKLIST:
1) Stand Still
2) Everbody Hates Everbody
3) Snake Skin
4) Stay Awake
5) Ferida
6) Lord of Chaos
7) Sounds Of An Empty Gun
8) Leaders in the Fog
9) Survival Instinst

FORMAÇÃO:
Baffo Neto - vocal e guitarra;
Palmer de Maria - bateria;
Marcio Garcia - guitarra;
Gustavo Tognetti - bateria.


Revisado por Carina Langa.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas

Postagem em destaque

Underground Extremo: O Portal da Música Extrema

Hail Headbangers! Finalizamos 2019 como um ano muito significativo para todos nós do Underground Extremo . Em termo de números, chegamos a ...